Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Pequenas confecções podem aumentar a competividade em 2014

As micro e pequenas empresas (MPEs) da indústria de confecção localizadas em Porto Alegre e na Região Metropolitana podem aumentar sua competitividade em 2014 com as ações de capacitação que o SEBRAE/RS irá desenvolver através do Projeto Coletivo Moda da Região Metropolitana.

Dentre as ações de qualificação previstas no projeto destaque para o Programa de Acompanhamento de Indicadores de Desempenho e Gestão, capacitação e consultoria em gestão de empresa, principalmente financeira, consultoria em design têxtil (planejamento de coleções), em design thinking, palestras sobre tendências de inverno e verão, encontros empresariais para a troca de informações e experiências, além de visita técnicas e exposição em feiras e eventos do setor.

Segundo a técnica do SEBRAE/RS responsável pela ação, Laura dos Santos Rocha, os empreendedores podem acompanhar o que já foi realizado nos projetos passados através do Facebook, nos álbuns ‘Sebrae.Moda 2013’ e ‘Sebrae.Moda 2012’. “Nosso objetivo é fomentar a competitividade das empresas, através de capacitações e consultorias em gestão, promoção de acesso a mercado, com ações de visitações em feiras, visitas técnicas e rodadas de negócios, além de incentivo à inovação com atividades de cursos, palestras e consultorias”, ressalta.

Feito Flor expande mercado

Uma das empresas que já participa de projetos do SEBRAE/RS, a confecção de roupas femininas Feito Flor, de Porto Alegre, passou a trabalhar com pedidos, além de realizar, apenas, a pronta entrega das peças. “Depois que participamos da feira Prêt-à-Porter, em São Paulo, resolvemos expandir a forma de trabalhar e atender aos lojistas”, comenta a proprietária Isabel Cristina De Cesare. Segundo a empreendedora, os cursos, consultorias e outras capacitações agregam muito à empresa, melhorando o desempenho dos negócios.

A Feito Flor, fundada em 1986, em Porto Alegre, atende lojistas de todo o País. A empresa comercializa, principalmente, para lojas multimarcas e butiques nos três estados do Sul do Brasil

As empresas da indústria de confecção que podem participar do projeto do SEBRAE/RS devem ser do segmento feminino, masculino, infantil, acessórios, camisetas, bolsas, com exceção de calçados. Mais informações podem ser obtidas através da Central de Relacionamento SEBRAE 0800.570.0800.

Fonte: SEBRAE/RS

Exibições: 308

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de antonio Nogueira de Lucena em 31 janeiro 2014 às 9:42

Vocês tem o numero de quantas empresas participaram deste projeto no ano de 2013? Quem procurou estas empresas, foi o sindicato ou o Sebrae?

Comentário de Romildo de Paula Leite em 29 janeiro 2014 às 13:10

Mais informações podem ser obtidas através da Central de Relacionamento SEBRAE 0800.570.0800.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço