44 milhões de eleitores que votaram em José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial de 2010 e mais vários milhões que votaram nulo, em branco ou se abstiveram — e que, em sua maioria, provavelmente não se inclinam para o lulopetismo — esperavam, do Congresso saído do mesmo pleito, uma oposição firme. Correta, mas firme.
O PSDB, maior partido da oposição, vem sendo omisso na grande maioria dos casos em que deveria se manifestar.
Não sou eu quem digo isso. É algo de curso geral — comentam o fato milhares de leitores do blog e do site de VEJA, dos blos do Augusto Nunes, do Reinaldo Azevedo e do Lauro Jardim, editoriais de jornais, articulistas, outros blogueiros.
Há exceções, claro — e não é difícil apontar a frequente voz de advertência e protesto do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que, por sinal, não é mais o líder do PSDB, tendo sido rebaixado este ano para o posto de vice-líder.
Pois bem, hoje o PSDB deixou passar outro cavalo arreado à sua frente, ao permitir que o PPS — seu aliado, pelo menos por ora, já que flerta com o PSB do governador Eduardo Campos — tomasse a iniciativa de avisar que vai protocolar até a manhã cedo, terça-feira, na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, requerimento cobrando explicações do novo ministro da Agricultura, Antônio Andrade, sobre a parceria que mantém com um nauseabundo, horrendo e irregular abatedouro clandestino de gado no município de Vazante (MG).
Reportagem de VEJA desta semana mostra que o Antônio Andrade, que é pecuarista, é cliente e amigo do proprietário do matadouro, que já foi autuado por abate ilegal e condições de higiene pavorosas. Se conseguir, veja com atenção a foto que ilustra este post.
“Trata-se de uma denúncia grave que precisa de um esclarecimento imediato do ministro. Como pode uma autoridade responsável por zelar pela saúde animal de nosso rebanho compactuar e se beneficiar de uma situação destas?”, afirmou o presidente do partido, deputado Roberto Freire (SP).
É aquela velha história: no Brasil, o que vem de cima não é o bom exemplo — é o mau.
A reportagem de VEJA mostra que o novo ministro da Agricultura tem seis propriedades rurais em Vazante, sua base eleitoral, e um rebanho de mais de 3.000 cabeças de gado. Andrade fornece animais para o abate e usa a carne para alimentar funcionários de suas fazendas.
Comentar
disseste bem, caro companheiro.
e, nesse caso continuamos ver a carruagem passar, com seus ilustres saqueadores,..................., e, mais os agregados.
É caro Petrúcio, Dona Dilma eatá metendo os pé pela mãos nessas nomeações para ter apoio para a reeleição. Sem necessidade pois de acôrdo com as pesquisas ela pode fazer a maior c.............. que será reeleita. Não são farinhas distintas, são" farinhas azêdas "do mesmo saco.
carissimo romildo leite, temos muitas doenças no Pais. algumas são crônicas e contagiosas.
o PSDB nunca foi flôr que se cheire. Na verdade são farinhas distintas(psdb, pt, pmdb, pcb,.............,)acondicionadas no mesmo saco.
precisamos tomar vergonha, isto é um fundamento imperativo.
Isso é uma vergonha para o Brasil.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI