Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Petróleo afunda 3% para baixo dos 100 dólares.

 

Ouro negro regista primeiras perdas em quatro dias perante as preocupações em torno de um abrandamento da economia mundial.

O preço do barril de crude deslizava há momentos 2,77% para 99,11 dólares, em Nova Iorque, ao mesmo tempo que o 'brent', que serve de referência para as importações portuguesas, recuava 1,21% para 118,12 dólares.

Esta é a primeira queda do preço do petróleo nos últimos quatros dias, no seguimento da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), que não chegou a um acordo para aumentar as quotas de produção de petróleo do cartel.

A pressionar os preços do 'ouro negro' na sessão de hoje estão as preocupações dos investidores em torno do abrandamento da economia mundial, o que pode provocar uma diminuição na procura por esta matéria-prima.

A China revelou hoje que o superávit da balança comercial se situou nos 13,1 mil milhões de dólares em Maio, abaixo das previsões dos analistas. A China é o maior consumidor mundial de energia, revelou recentemente a BP. Acrescente-se a este factor, o abrandamento do crescimento industrial na Índia e no Reino Unido.

"O mercado do petróleo está em baixa juntamente com o mercado de acções e a queda do euro. As preocupações em torno da economia têm colocado as acções no nível mais baixo da semana e o mercado do petróleo está a acompanhar", referiu Peter Beutel, especialista da Cameron Hanover, à Bloomberg.

 

 

FONTE: ECONOMICO

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço