O preço do barril do petróleo avança mais de 5% em Londres e Nova Iorque, recuperando parte das perdas de 15% na semana passada.
Na praça londrina, que serve de referência para importações portuguesas, o preço do barril de 'brent' avançava 6,62% para 115,75 dólares, ao mesmo tempo que, em Nova Iorque, o crude ganhava 5,46% para 102,52.
A motivar a valorização do 'ouro negro' estão as expectativas optimistas dos investidores quanto à recuperação dos mercados das 'commodities', depois de uma semana bastante negativa. No caso do petróleo, as perdas chegaram a atingir os 15%.
Além disso, explicam os especialistas, as inundações que estão afectar algumas regiões dos EUA podem obrigar à paragem de algumas refinarias, condicionando assim o fornecimento de petróleo.
"Os danos com as inundações, não apenas nas refinarias ao longo do rio Mississippi, mas também junto à foz que foi inundada pelo furacões Katrina e Rita, vão pressionar o petróleo", explicou Richard Ilczyszyn, estratega de mercado da Lind-Walddock, à Reuters.
FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/petroleo-dispara-mais-de-5_117635...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI