Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Polo de confecções vai beneficiar micro e pequenos negócios

O Polo de Confecções Carlos Lyra será inaugurado nesta sexta-feira (06), em Delmiro Gouveia. O evento ocorrerá na semana em que são comemorados os 100 anos de fundação da Fábrica da Pedra, importante indústria têxtil do município e principal fornecedor de matéria-prima para o Polo. A solenidade contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

O empreendimento viabilizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), recebeu investimento de R$ 3 milhões oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Cerca de 350 costureiras do Sertão alagoano serão beneficiadas com postos de trabalho no Polo.

A secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, explica que o empreendimento vai beneficiar empreendedores individuais, associações, cooperativas e micro e pequenas empresas integrantes da Cadeia Produtiva Têxtil e de Confecções.

“Desde o início da atual gestão, o Governo de Alagoas tem dado prioridade ao desenvolvimento econômico do estado, com especial atenção ao micro e pequeno negócio. Nossa proposta é oferecer toda estrutura para que o segmento possa crescer de forma consolidada e contínua, a fim de mudar a realidade de dezenas de famílias com geração de emprego e renda”, destaca.

Estrutura

Com sete galpões distribuídos em uma área total de 219 mil m², o espaço receberá 187 novas máquinas de costura, adquiridas por meio de convênio firmado entre Governo de Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Sebrae. Parte dos equipamentos será doada às empresas que vão se instalar no Polo. A outra parte será destinada à Associação das Costureiras de Delmiro Gouveia, que ocupará um dos galpões do empreendimento.

Em outro galpão, o Senai instalará a Escola Luiz Otavio Gomes, nome batizado em homenagem ao ex-secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico. Na escola, serão ofertados cursos técnicos de corte e costura, design de moda e outros cursos referentes ao segmento de confecções.
 

por Agência Alagoas

Exibições: 351

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço