Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por que o Brasil precisa regulamentar o mercado de carbono

Regras claras para precificação são fundamentais para melhorar ambiente de negócios, incentivar inovação e contribuir para o cumprimento das metas do Acordo de Paris.

Às vésperas de mais uma edição da Conferência das Partes sobre o Clima da Organização das Nações Unidas (COP27), que ocorre em novembro no Egito, o setor produtivo brasileiro avança no debate sobre as medidas necessárias para reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e cumprir as metas estabelecidas no Acordo de Paris. Neste contexto, está inserida uma discussão fundamental que é a regulamentação do mercado de carbono.

A precificação do carbono tem integrado cada vez mais as estratégias de governos, empresas e países para incentivar a redução de emissões e manter a temperatura média do planeta abaixo de 1,5 ºC. Com a definição de regras claras para esse instrumento, a indústria poderá contribuir ainda mais para que o país honre suas metas. Leia a matéria na íntegra no site do Indústria Verde.

Conheça o Indústria Verde 

Indústria Verde é um projeto que nasceu para mostrar que a indústria brasileira já é protagonista em soluções sustentáveis. São contribuições relevantes à agenda ambiental, com enorme potencial para liderar o processo em diversos setores.

A preocupação com o meio ambiente é de todos. Indústria, empresas e cidadãos. Na sua empresa, a transformação verde já começou? Venha fazer parte desta história.

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/sustentabilidade...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço