“A indústria têxtil brasileira tem quase duzentos anos e é o segundo maior empregador da indústria nacional, perdendo apenas para o segmento de alimentos e bebidas”, contextualizou Thays Leite Toschi, presidente da Comissão de Direito da Moda, para dar uma perspectiva do potencial deste mercado, que demanda advogados com especialização. A informação fez parte de uma apresentação que a advogada fez durante a solenidade de posse da Comissão, na quarta-feira (27/07), na sede da OAB SP.
Os dados são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e, para Thays Toschi, justificam a criação de um grupo de estudos do Direito voltado para este setor da economia, no caso, o primeiro entre as secionais da Ordem. “O Fashion Law é um ramo mercadológico do Direito. É interdisciplinar, por que conversa com todas as áreas do Direito, e multidisciplinar, por que exige conhecimento específico da indústria, saber como são os negócios elaborados dentro desse segmento”, explicou.
O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, representou a diretoria da entidade na solenidade de posse e elogiou a formação de uma Comissão voltada para ramo novo do Direito. “Sempre procuramos falar dos novos mercados de trabalho para a advocacia e os números mostram que o Direito da Moda é um ramo vasto e inexplorado
http://www.oabsp.org.br/noticias/2016/08/posse-da-comissao-de-direi...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI