Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Prêmio Brasil Criativo apresenta vencedores da sua edição 2023

Evento realizado pela Elo 3 World Creativity Organization consagrou negócios e pessoas da economia criativa no País.

Chancelado desde 2014 pelo Ministério da Cultura, o Prêmio Brasil Criativo, que celebra a economia criativa brasileira, divulgou os vencedores de sua quarta edição na noite desta terça-feira, 24, no Centro Cultural São Paulo.

A cerimônia contou com a presença dos finalistas, profissionais de diversos segmentos e com a secretária de Cultura de São Paulo, Aline Torres. Na ocasião, ela recebeu um quadro do ilustrador e designer gráfico Jean Rosa, em homenagem à arte urbana no País.

Prêmio Brasil Criativo

Marcelo Guerra Rausis e Adriana Samaan apresentaram a terceira edição do Prêmio Brasil Criativo (crédito: divulgação)

O evento ainda contou com shows do Bloco Afro IIu Oba de Min e da cantora, atriz e ativista indígena Kaê Guajarara. A cerimônia também deu início às ações de pré-Carnaval da cidade de São Paulo. “Nesta edição, vimos uma diversidade incrível de projetos, além da capacidade e a vontade de empreender e criar algo único e socialmente relevante”, afirma Lucas Foster, idealizador e curador do Prêmio, em nota.

A premiação é realizada pela Elo 3 e World Creativity Organization, com apresentação da 3M, patrocínio do SEBRAE, apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho de São Paulo, Unesco, Progen, Fórum Nacional de Cultura e parceria institucional da CriaBrasilis.

Confira a lista completa dos vencedores abaixo:

Arquitetura

Museu Judaico de São Paulo – São Paulo, SP – Projeto promove a salvaguarda e uso educativo de patrimônio cultural representado pelo templo Beth El, a primeira grande sinagoga da comunidade judaica de São Paulo.

Arte Urbana
Festival Concreto – Fortaleza, CE – Festival internacional de arte urbana, com eventos e intervenções.

Artesanato
Maravilhoso Mundo do Bordado Artístico – Conselheiro Lafaiete, MG – Fundadora e diretora do Ponto de Cultura AMAR, a bordadeira Maria Augusta Carvalho de Queiroz, de 89 anos, ministra cursos de bordado livre. Junto com suas alunas, produz coleções inspiradas em locais de Minas Gerais.

Audiovisual
Ava Amazônia – Belém, PA – O I Festival Internacional de Cinema Indígena da Amazônia fomenta a produção e formação audiovisual indígena por meio de um espaço inédito de pesquisa, diálogo, conexão e desenvolvimento.

Criadores de conteúdo
Guia Negro – Guilherme Soares Dias – São Paulo, SP – Hub de conteúdo que incentiva que mais pessoas viajem e conheçam a história e a cultura negra.

Design
Olhe VoteMude – Natal, RN – Campanha criada pela Politize! para informar, educar e capacitar a população brasileira sobre as eleições e o que elas significam para o fortalecimento da democracia e o futuro do Brasil.

Game
Não me Toca Seu Boboca – Teresópolis, RJ – Um jogo de tabuleiro que ensina educação sexual de forma lúdica, com informações sobre partes do corpo, limites e sobre como buscar ajuda em casos de abuso ou violência sexual.

Gastronomia
Sabor de Coco / Indústria Eco Sustentável – Parnamirim, RN – Uma fábrica móvel sustentável, que utiliza energia solar (limpa) em sua produção de alimentos e busca o reaproveitamento de resíduos de grande impacto ambiental.

Moda
Marca Foz – São Paulo, SP – Marca de moda que aposta no artesanato tradicional, com produção permanente junto a quatro grupos produtivos em Alagoas, entre projetos pontuais que levam renda e capacitação técnica para as artesãs.

Música
Rádio Sucata – Mogi Mirim, SP – Projeto que fomenta o fazer criativo ligado ao artesanato musical, em diversas classes sociais e faixas etárias, sobretudo em organizações sociais e culturais públicas e da sociedade civil.

Publicidade
Bamboo Stock – São Paulo, SP – Banco de vídeos que tem o objetivo de representar a diversidade do povo brasileiro, além de formar novos profissionais do audiovisual por meio do compartilhamento de conhecimento de forma gratuita.

Tecnologia
Smart Tour Brasil – Florianópolis, SC – Projeto de inovação tecnológica, inclusão social, cultural e digital, auxiliando o setor turístico e econômico das cidades, tornando o patrimônio acessível, com novas formas de vivenciar e ampliar o conhecimento sobre ele.

Lideranças Criativas
Anderson Bosh – Campo Grande, MS – Criador de um movimento de moda e design, que culminou na realização da 1° Semana de Moda Autoral de Mato Grosso do Sul e que entrou para o calendário cultural do estado.

Comunidades Criativas
Bando de Teatro Olodum – Salvador, BA – O coletivo Bando de Teatro Olodum cumpre o importante papel de divulgar a produção de arte da cultura negra, organizando eventos, festivais e Fóruns de Performance Negra.

Territórios Criativos
Distrito Criativo de Porto Alegre – Porto Alegre, RS – Projeto que divulga e apoia economicamente os artistas e empreendedores de economia, valorizando e defendendo o patrimônio histórico, a memória e o patrimônio ambiental.

 https://www.meioemensagem.com.br/comunicacao/premio-brasil-criativo...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço