Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ImagemE nem só de roupas, acessórios e cosméticos vive a moda.

Agora a próxima marca a estreitar laços com suas raízes é a Prada. Hoje está sendo inaugurada em Milão, na Galleria Vittorio Emanuele II uma nova loja da marca, dedica ao publico masculino, mas não é só isso.

Em comemoração ao centenário da marca, o evento de hoje dá início de um novo projeto da grife, a Galleria Prada.  Consiste em restaurar toda a Galleria Vittorio, o espaço vai abirgar a Foundazione Prada, a sede do Grupo e um espaço para eventos e exposição. Sua última reforma foi na década de 1960, em reparo aos danos sofridos durante a Segunda Grande Guerra. O local é famoso por reunir as melhores lojas no quesito luxo como pratarias, vestuário, jóias, cafés e restaurantes a maioria centenária.

A Galleria Vittorio Emanuele II foi construída na segunda metade do século XIX com projeto assinado por Giuseppe Mengoni e batizada com o nome do primeiro rei da Itália, após seu reconhecimento como país.  

A arquitetura é exemplo do período da Belle Époque, tem o chão recoberto de pastilhas que reproduzem desenhos de brasões históricos e eventos ligados a história italiana.

Estou amando esse movimento ligando as marcas de moda com suas raízes, ao patrimônio histórico e cultural de seus países. Nota-se que essa tendência venha da Itália seria um renascimento da valorização do design italiano? Fica a pergunta. Agora é aguardar e ver quais serão os próximos movimentos.

Fonte: http://silogismosdemoda.wordpress.com/2013/07/20/prada-lanca-novo-p...

Exibições: 287

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de maria mendes em 22 julho 2013 às 7:17

Muito bacana a iniciativa presevação da história através da manutenção de prédio com arquitetura diferenciada.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço