SÃO PAULO - A flexibilidade no horário e local de trabalho é responsável por melhores resultados não só na motivação dos funcionários, mas na produtividade e receita das empresas. É o que aponta uma nova pesquisa realizada pela Regus, que entrevistou mais de 16 mil gestores seniores em todo o mundo.
Para 73% das companhias brasileiras, a produtividade aumentou após a adoção de práticas flexíveis no ambiente de trabalho e 70% relacionam os melhores resultados a receitas maiores. Os números são um pouco mais altos do que a média mundial, que fica em 72% e 68%, respectivamente.
A motivação é vista como uma das principais razões para a melhoria nos resultados da produção. Para 72% dos funcionários brasileiros, a possibilidade de organizar o horário por conta própria ou ter liberdade para escolher o local de trabalho os deixou mais motivados e estimulados a produzir. Um número parecido (68%) também atribuiu as condições de trabalho a uma vida mais saudável. “Em suma, todo o pessoal fica mais satisfeito no trabalho, se torna mais fiel à empresa e menos propenso a aceitar propostas de outras organizações”, explica o diretor geral da Regus no Brasil, Guilherme Ribeiro.
A pesquisa também apontou que as pequenas empresas são as que mais apostam em práticas flexíveis – para 81% dos funcionários dessas companhias, as condições de trabalho são mais livres hoje em dia do que no passado. Nas grandes empresas, 61% dos entrevistados afirmam o mesmo.
(Letícia Arcoverde | Valor)
Fonte:|http://www.valor.com.br/carreira/2535128/praticas-flexiveis-de-trab...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI