Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Preço de roupas deve cair até 13% em São Paulo

Fonte:|band.com.br|

Queda deve ocorrer nos próximos meses

Queda deve ocorrer nos próximos meses

Os preços das roupas e produtos têxteis produzidos no Estado de São Paulo devem ficar até 13% mais baratos nos próximos meses.

A queda deve ocorrer devido ao repasse da redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 12%, ou 7% na cadeia produtiva têxtil.

“Com essa redução de tributos, acredito que as empresas poderão reduzir entre 6% e 13% o preço final dos produtos. Isso é muito importante para que o Estado se torne mais competitivo nesse setor”, argumenta o diretor executivo da Confirp Contabilidade, Richard Domingos.

Segundo ele, a alta tributação prejudicava as empresas paulistas, que praticavam preços muito acima da realidade nacional. Isso acabou provocando o êxodo de muitas empresas para outros Estados. Prova disso é que a representatividade de São Paulo nesse setor caiu de 60% para 39% nos últimos cinco anos, segundo o Sindivestuário (Sindicato dos Vestuários).

Exibições: 85

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Textile Industry em 4 agosto 2010 às 12:34
Guerra fiscal no setor textil

Apesar de São Paulo ter reduzido de 12% para 7% a alíquota do ICMS para o setor têxtil, a tributação estadual sobre o setor em Santa Catarina ainda é menor que a paulista. A Fazenda catarinense vem tributando o setor com alíquota de 3% desde 2008, o que inclui também as saídas interestaduais.


Conforme o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, com a alíquota menor, cai o custo para toda a cadeia têxtil porque as matérias-primas são os principais itens para as confecções. É a reforma tributária por vias transversais, avalia o secretário. As indústrias de confecções podem optar por pagar alíquota normal, de 17%, e aproveitar os créditos presumidos por terem pago ICMS nas matérias-primas ou, então, se enquadrar na alíquota de 3%, que elimina o aproveitamento de créditos mas, em alguns casos, é mais vantajosa.


Fonte: SEFAZ SC

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço