Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Prefeitura cria Pólo de Confecção e vai doar terreno para a implantação de nove indústrias

Fonte:|agorams.com.br|

O prefeito Ari Artuzi autorizou nesta terça-feira a doação de nove terrenos localizados no bairro Izidro Pedroso para a instalação de indústrias do setor da confecção. A decisão foi tomada durante encontro com a empresária Jandira Gorete dos Santos Vieira, presidente do SINVESUL (Sindicato Intermunicipal das Empresas do Vestuário Industrial, Fiação e Tecelagem da Região Sul).

Artuzi e Jandira estão discutindo há algumas semanas os detalhes para a para a implantação do Pólo Industrial do Vestuário de Dourados que funcionará em dois prédios localizados no BNH 4º Plano e no Residencial Campo Dourado. Recentemente foi assinado um convênio entre a Prefeitura e o Sinvesul no valor de R$ 28 mil para a realização das obras de reforma do prédio onde funcioná o pólo de confecção no Campo Dourado.

A proposta do prefeito era ampliar o Pólo Industrial do Vestuário para a implantação de mais empresas na região do Izidro Pedroso e por esse motivo que voltou a conversar com a presidente do Sinvesul para acertar os detalhes da doação dos terrenos. A grande novidade neste novo pólo é que a Prefeitura além dos terrenos vai doar para as nove empresas as estruturas pré-moldadas de concreto e as coberturas. A conclusão dos barracões ficará por conta dos empresários beneficiados.

A presidente do Sinvesul afirmou que o setor de confecções é um dos que mais cresceram nos últimos anos em Dourados e contribui para o aumento na arrecadação de imposto e na geração de centenas de empregos diretos e indiretos. “Dourados avançou muito no setor de confecção na atual administração municipal”, disse Jandira Gorete que anunciou como novo projeto do Sinvesul a criação do CDP (Centro de Distribuição de Produtos) para facilitar a comercialização da produção das indústrias locais.

No prédio do Campo Dourado funcionará uma indústria de confecção que já está no mercado há alguns anos e representa um avanço na consolidação do Pólo Industrial do Vestuário. Já no prédio do BNH 4º Plano terá espaço para o funcionamento de dez pequenas indústrias de confecção. Já no pólo do Izidro Pedroso cada empresa deverá gerar cerca de 35 empregos diretos quando estiver operando.

Na próxima quinta-feira o prefeito Ari Artuzi vai participar de uma reunião com a diretoria e associados do Sinvesul para acertar os detalhes técnicos e jurídicos para a doação dos nove terrenos e para a construção das estruturas cobertas dos barracões. O prefeito Ari Artuzi afirmou durante o encontro que a sua administração desde o início vem trabalhando para atrair novos investimentos industriais para Dourados.

Na opinião do prefeito somente com a vinda de mais indústrias para Dourados é que serão gerando mais empregos para a população. Para Artuzi a criação de oportunidades para o crescimento das pequenas e médias indústrias de confecção de Dourados é de fundamental importância para a economia local além de garantir a geração de dezenas de empregos diretos e indiretos.

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta afirmou que Dourados já conhecida como a capital sul-mato-grossense da lingerie e por este motivo que o prefeito Ari Artuzi determinou todo apoio e investimentos necessários para a consolidação do pólo de confecção.

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço