Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|textilia.net/sitenovo/portal_eventos/|

Estandes lotados, com gente sendo atendida até nos corredores, demonstraram, na primeira edição do Première Brasil, o quanto o mercado brasileiro estava carente de um evento de moda, focado na informação e na inovação. A primeira edição, não só do Brasil, mas de toda a América Latina, foi realizada no espaço Transamérica Expo Center, em São Paulo. A chancela da Première Vision – maior salão da indústria têxtil mundial, com sede em Paris (França), foi um dos principais atrativos para o grande público, estimado no primeiro dia em mais de 4.500 pessoas. Embora de curta duração - se encerra hoje, às 20 horas -, a feira, segundo expositores e visitantes, elevou o Brasil à categoria de lançador oficial da moda verão, já que as tendências da próxima estação foram apresentadas pela diretora de moda da Première Vision, Pascaline Wilhelm, antes mesmo de Paris – cujo salão acontecerá de 9 a 12 de fevereiro.
Fazer o Brasil se tornar líder no lançamento de tendências no Hemisfério Sul foi, aliás, o propósito anunciado pelo diretor geral da Première Vision, o francês Jacques Brunel, durante a abertura do evento. “Num país onde a criação é sofisticada e a indústria forte, esse tipo de evento é fundamental”. Otimista com o mercado brasileiro, Brunel já pensa na edição outono-inverno 2011, que, segundo ele, poderá vir a se realizar ainda este ano.
Expositores e visitantes também ficaram animados, mas ressaltaram que é preciso melhorar a estrutura de serviços da feira que, segundo muitos, deixou a desejar em termos de eficiência.

Evento compacto
As principais indústrias têxteis brasileiras como Cedro Têxtil, Tavex, Dalutex, Canatiba, Santanense, Tecnoblu, entre outras, estavam ao lado de fabricantes europeus como Miroglio Tessile (Itália), Deveaux, Philea Textiles (França) e Gratacós (Espanha), mostraram coleções de tecidos, malhas, estampas e aviamentos para o Verão 2011. “Estou muito bem impressionada com esta feira. Compacta, bem sinalizada e com foco em novidades. Para quem não pode viajar para a Europa, aqui tivemos uma boa mostra do que está sendo desenvolvido no Brasil e no mundo. Estávamos precisando de um evento assim”, elogiou a confeccionista Dora Machado, que veio de Minas Gerais e pagou para visitar a Première Brasil. Além de estilistas e empresários brasileiros, o salão também recebeu visitantes estrangeiros, a maioria sul-americano, como argentinos, colombianos e peruanos.

Organizado pela empresa Fagga Eventos, o salão reuniu 67 expositores de oito países como Brasil, França, Espanha, Itália, Turquia, Inglaterra, Alemanha e Uruguai e contou com apoio da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) e no Sinditêxtil.

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço