Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Presidente da Agência de Exportações acusa Ernesto Araújo de deslealdade - APEX

Estatuto da Apex foi alterado pelo ministério das Relações Exteriores com medidas para enfraquecer o poder da Presidência.

Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), o diplomata Mario Vilalva declarou ter sofrido um “golpe” de Ernesto Araújo e acusou o ministro das Relações Exteriores de deslealdade. Nesta segunda-feira 8, Vilalva reagiu à informação de que Araújo alterou o estatuto da Apex por decreto, tirando atribuições da Presidência da entidade e as repassando a dois de seus aliados no órgão: a diretora de Negócios, Letícia Catelani, e o diretor de Gestão Corporativa, Márcio Coimbra.

“(Eu recebi) com muita surpresa e muita decepção (a mudança de estatuto). Eu não esperava isso de um colega (Araújo) ao qual eu fui leal o tempo todo”, afirmou Vialva em entrevista para a Folha de S. Paulo.

“O mais grave foi o fato de que as mudanças foram feitas sem o presidente da Apex saber e que elas foram escondidas em documento guardado em cartório, o que demonstra jogada ardilosa e de má-fé”, completou o diplomata. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ele classificou a ação de Araújo como um “golpe”.

https://veja.abril.com.br/mundo/presidente-da-agencia-de-exportacoe...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 44

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço