Para a criação de uma linha de bonecas com deficiências, a empresa britânica Makies se inspirou na campanha Toy Like Me («Brinquedo como eu»), cujos participantes, com o intuito de apoiar crianças com deficiência, modificavam bonecas comuns para que elas parecessem pessoas reais, e publicavam as fotos nas redes sociais.
Reprodução: FacebookA ação Toy Like Me foi lançada por vários pais que compartilhavam fotos de bonecas feitas por eles mesmos para seus filhos. Eles pediram que fabricantes de brinquedos criassem uma série que tivesse as mesmas limitações que os seus bebês.
Reprodução: FacebookMilhares de pessoas apoiaram a campanha imediatamente e começaram a publicar imagens dos brinquedos feitos à mão.
Reprodução: FacebookDepois do sucesso obtido pela iniciativa, a empresa Makies decidiu iniciar a fabricação de uma nova coleção de bonecas, que leva o mesmo nome da campanha nas redes sociais.
Reprodução: FacebookAté o momento, eles criaram três tipos de bonecas: uma usando bengala, outra com aparelho auditivo e uma terceira com uma marca de nascença no rosto.
Reprodução: FacebookAgora a Makies está trabalhando em modelos de bonecas em cadeira de rodas, com andador e também bonecas em cujo rosto podem ser adicionadas características da criança, como cicatrizes.
Reprodução: FacebookA empresa também está disposta a criar bonecas sob encomenda, o que significa que os pais poderão pedir uma boneca totalmente parecida com seu filho.
Reprodução: FacebookOs fabricantes esperam que agora as crianças saudáveis e seus pais comecem a tratar melhor as pessoas com limitações, passem a ajudá-las mais e que crianças com deficiências deixem de sentir vergonha.
Afinal, conviver com as diferenças é enriquecedor para todos: para as pessoas com deficiência e para as demais, que têm contato com elas e para a sociedade, em geral.
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI