Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Primeira máquina de tingir em corda sem corda, ou seja, sem estiramento.

Estamos lançando no mercado um novo conceito de máquina de tingir em corda (JET), sem que a corda se forme. Ao invés da corda, temos um véu. A malha ou mesmo um tecido felpudo sobe do banho até o molinelo aberto, pois a distância do banho ao molinelo tem somente em torno de 40 cm., enquanto que nas máquinsa de tingir esféricas tem até 3 metros. Além de nestas o molinelo ter que puxar a malha de lá debaixo do monte de pano caído por cima dele mesmo, estirando-o.
No nosso eqto, em formato de U, o tecido é depositado com MUITA água numa das pernas do U e por um sistema de vasos comunicantes, "levado" até a outra perna do U, quase até a altura do molinelo. Dali, volta ao início (a primeira perna do U), pelo tubo do JET, pela pressão da própria água. (Patente registrada). O molinelo, portanto, quase não exerce força. Ele é mais um condutor de tecido do que um puxador. Isto elimina o estiramento, (especialmente da malha e em tecidos sensíveis), melhora a solidez, a igualidade e a maciez. Reduz a necessidade de energia, facilita o beneficiamento que se segue ao tingimento, etc.
Se voce quiser saber mais sobre este eqto, entre em contato conosco.
(47) 9656.9223 rv8representacoes@gmail.com

Exibições: 581

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Ronaldo Dag Zadrozny em 10 dezembro 2010 às 6:16

Nestes um pouco mais de 60 dias de uso e testes da máquina, tigimos nela desde tecidos felpudos de 420g até um flamê (malha) de 75 g/metro. Como também malha acrílica; conseguimos tingir o efeito stonado (stone washed), tingimos uma malha acrílica com 8% elastano, estas coisas que são praticamente impossíveis nos equipamentos convencionais sejam redondos ou longas. Na nossa máquina de tingimento a malha sai mais curta do que entrou, ou seja, ela relaxa, ao invés de estirar como nas demais. O fato do molinelo estar a aprox. 40 cm. do banho faz com que o tecido chegue molhado e sem estirar ao JET, ao contráio das demais máquinas que praticamente secam e torcem a corda e a entregam neste estado ao JET. Desta forma conseguimos uma maior igualização e uma maior lavabilidade. Assim conseguims fazer tudo com menos tempo do que nas demais.

 

Se precisares de alguma informação mais específica, por favor nforme o que precisas saber, ok? Fico ao teu dispor.

Comentário de Paulo Roberto Marciano em 9 dezembro 2010 às 17:37
gostaria de saber mais sobre o processo?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço