Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Prince lança Corda de Poliester que promete revolucionar a performance do jogo de tennis

2011/outros_assuntos/corda_beastxp_prince2_int.jpg
Marketing criativo precedeu o lançamento

 

Bordentown (EUA) - A Prince acaba de lançar no mercado americano a Beast, sua nova corda de poliéster verde neon, que vem acondicionada em uma embalagem onde está estampado um grande olho de cobra. Antes de ser comercializada,  a nova corda foi testada em importantes competições juvenis e gerou comentários positivos. Os dois finalistas do Eddie Herr jogaram com ela.

Uma misteriosa campanha de marketing pela internet conseguiu 1.300 membros de mais de 50 países, que receberam amostras grátis. Mas o nome do fabricante foi guardado a sete chaves até o fim. 

Depois de 18 meses em desenvolvimento, a Prince assumiu a paternidade da nova corda ao lançar a Beast XP, cujo nome e embalagem visam enfatizar a agressividade do novo produto.   

"Criamos um monstro", diz Sam Cook, alto executivo da Prince americana. "Criamos uma corda de poliéster que acreditamos irá mudar a performance do jogo." A fabricante qualifica a nova corda como a primeira termo-polímera do mundo, garantindo  que seu processo de fabricação, de aquecimento e estiramento, lhe confere uma resistência e desempenho incomparáveis. "Tipicamente, as cordas de poliéster perdem a tensão rapidamente. Usamos um processo de aquecer e estender, alinhando as cadeias de polímero para garantir que a consistência da tensão seja mantida. E acrescentamos um aditivo secreto. Como resultado, nossos testes provam que a corda propicia 9% mais de spin do que outras cordas que testamos e redução significativa de bolas que espirram longe." 

A nova corda foi previamente testada pelos espanhóis Juan Carlos Ferrero, David Ferrer e Galo Blanco e aprimorada com as observações feitas pelos participantes da campanha de marketing. Amostras sem a identificação da marca foram distribuídas em torneios juvenis, entre eles o tradicional Eddie Herr, na academia Nick Bollettieri e nas principais lojas varejistas para que as distribuíssem a jogadores para que a experimentassem sem compromisso.

 

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço