Um estudo publicado o site CareerBuilder, feito pela consultoria Harris Interactive, concluiu que as cores das roupas influenciam nas decisões dos empregadores. Mais do que isso, o relatório identificou quais são as melhores e piores cores para usar neste momento.
De acordo com opinião de 2.099 gerentes de recrutadores e profissionais de Recursos Humanos, a cor azul (23%) e o preto (15%) foram as mais citadas. Já laranja (25%) está no topo das piores opões para a ocasião, por ser considerada pelos especialistas “pouco profissional.”
Ainda segundo os recrutadores, as cores mais conservadoras, como preto, azul, cinza e marrom, transmitem mais “profissionalismo”. Além disso, elas podem ser associadas a alguns perfis como liderança, organização, confiança, criatividade. Confira abaixo:
• Preto - Liderança
• Azul - Colaborador
• Cinza – Lógico/Analítico
• Branco - Organizado
• Marrom - Confiável
• Vermelho - Poderoso
• Verde, amarelo, laranja ou roxo - todas associados com a criatividade
Além de ficar atento às cores, especialistas recomendam avaliar outros itens relacionados à roupa. O primeiro é se adequar ao ambiente, isso é, não estar muito casual ou formal. “Se todos estão com shorts e chinelos e você aparece com um terno, você não estará alinhado com a empresa.” Em caso de dúvida, a dica é apostar em tons neutros, como branco, preto, marrom e cinza. “Você pode usar uma camisa de botão clássica também.”
Roupas muito apertadas ou insinuantes podem deixar uma impressão desfavorável, já roupas muito soltas faz você parecer uma criança que ainda usa o terno do seu pai. “Verifique se o seu vestuário complementa sua forma de ser.”
Fonte: Info Money
Comentar
“Verifique se o seu vestuário complementa sua forma de ser.”
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI