Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Pesquisa Industrial Mensal – Regional – do IBGE mostra que a recuperação, finalmente, deixou todos os números negativos no passado, ao menos em relação à produção da indústria têxtil e do vestuário.

No mês de Outubro/17, a produção cresceu no Brasil. No que se refere à indústria têxtil nacional, o setor já acumula alta de 5,5%, nos últimos 12 meses e a indústria do vestuário cresceu 6,5%, no mesmo período. De outro lado, a indústria de transformação, como um todo, subiu somente 0,9%, no mesmo intervalo.
Do ponto de vista da indústria paulista, o acumulado dos 10 primeiros meses de 2017 (jan-out) também é favorável. Faz muito tempo, os gráficos não registravam apenas números positivos. A indústria de transformação cresceu 2,5% nesse ano. A indústria do vestuário paulista teve um desempenho tímido, mas ainda assim de alta de 0,6%, em idêntico período. No entanto, o destaque é a indústria têxtil, com 8,5% de elevação, nesses 10 meses.
Como se sabe, quase todo o tecido é transformado. Via de regra, a maioria em confecção. Dessa forma, a produção de confeccionados deve apresentar números mais robustos e se aproximar do resultado do setor têxtil, logo. É fato que a importação crescente de produtos de vestuário retira mercado da indústria nacional e paulista. Porém, o “empolgante” resultado da indústria têxtil deve impactar a produção vestuário, em breve, ainda que em menor medida.

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço