Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Produção manufatureira da China tem o maior avanço em 16 meses

Fonte:|Valor online|

SÃO PAULO - A produção manufatureira chinesa apresentou nova expansão em agosto, atingindo a maior alta em 16 meses, conforme dados divulgados hoje pela Federação de Logística e Compras da China.

O índice de gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) foi de 53,3 em julho para 54 um mês depois, com crescimento pelo sexto mês seguido.

O indicador sinaliza uma recuperação da economia chinesa, já que a produção manufatureira representa 40% do total da produção do país no ano passado. Pelos dados da federação, das 20 indústrias pesquisadas, somente os segmentos têxtil e o farmacêutico tiveram contração em agosto.
Mais de um quinto dos gerentes das 727 empresas sondadas disseram que houve um aumento nas importações, depois de cinco meses de declínio. As exportações, por sua vez, ainda enfrentam incertezas, de acordo com o levantamento.

Em novembro do ano passado, quando a crise atingiu com mais força a economia chinesa, o PMI da China ficou em 38,8. Pela metodologia do PMI, uma leitura acima de 50 significa que o setor está em expansão, enquanto uma leitura abaixo desse patamar indica queda da atividade.

Desde então, o indicador veio melhorando até ultrapassar a marca dos 50. Em uma pesquisa separada, realizada pelo Markit, o HSBC PMI da China também mostrou melhora do setor manufatureiro chinês, partindo de 52,8 em julho para 55,1 em agosto.

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço