Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Produtos com investimento em styling são mais aceitos pelo consumidor

Produtos lindos, maravilhosos e que despertam o desejo do consumidor não são incomuns de encontrar no mercado, isso porque ao que tudo indica há um crescente investimento em styling. Essa é a área da moda que atua na criação da imagem do produto e visa torná-lo mais atraente para o consumidor. Mas você sabe como melhorar a apresentação dos seus produtos?

O primeiro passo é a contratação ou formação de um profissional especializado, o stylist, responsável por atuar na construção e conceito da imagem do produto. Este profissional de moda também opina no material de apoio, como catálogos, editoriais de moda, campanhas publicitárias, desfiles, vitrines e eventos comerciais.

O stylist deve possuir senso estético apurado e sensibilidade para antecipar as tendências de cada estação e prever o que interessa para o público-alvo da marca. Também deve apontar soluções criativas e sugerir ações para que o produto possa ser adequado ao perfil do usuário, fornecendo experiência e o sentimento de satisfação, reforçando o imaginário do consumidor.

Ao investir neste aspecto, a marca potencializa a conquista do usuário e promove mais vendas. Por outro lado, caso a apresentação do produto se mostre ineficiente, o empresário pode comprometer o nome da empresa, prejudicar o lançamento de novos produtos e gerar prejuízos à marca.

Outras ações podem ser colocadas em prática a fim melhorar a apresentação do produto de moda. O Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae aponta alguns pontos que devem receber atenção:

- Avaliar se o investimento no styling é valorizado pelo consumidor. Uma forma de buscar essas informações é por meio de pesquisas de mercado e discussões multidisciplinaridades;
- Verificar o retorno no investimento pode gerar e em qual prazo pode ser obtido;
- Teste a aceitação do público. Isso pode ser feito por meio de uma ação experimental, por exemplo, por um catálogo limitado.
- Contrate um profissional especializado ou use uma consultoria externa. Outra opção é contratar uma empresa que produza o material de comunicação da empresa que ofereça o serviço de styling;
- Proporcione treinamento à equipe de marketing e produto sobre styling.


Fonte
SIS/Sebrae

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço