Estando a indústria dos eventos parada, profissionais do setor mobilizam-se para ajudar o SNS com o seu know how de logística e meios.
Alguns profissionais dos eventos, com o apoio da APECATE – Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos, estão a mobilizar-se, e em contacto com o setor, para colocar os meios das empresas de eventos ao serviço da comunidade médica e da população em geral. “Podemos construir hospitais temporários, centros de triagem, salas de isolamento”, pode ler-se em comunicado. “Temos em armazém e disponíveis: tendas, contentores, mobiliário, geradores, aquecedores, sistemas de canalização, sistemas elétricos, etc.”, dizem os profissionais. Estas estruturas podem ser também montadas em espaços disponibilizados pelos proprietários.
O documento diz também que há pessoas prontas a trabalhar. “Usem-nos como um recurso. Temos dos melhores profissionais do mundo e as pessoas mais criativas, brilhantes e talentosas nas nossas equipas. Estamos habituados a tratar com situações de emergência e trabalhar sobre pressão”.
Este movimento, liderado por Diogo Marques (Vilar de Mouros), Paulo Silva (Revenge of the 90s) e Ricardo Acto (Rock in Rio), apela a todo o setor, sejam produtores, proprietários de espaços, agências, empresas de serviços, freelancers, audiovisuais, empresas de estruturas, e restantes fornecedores que se juntem a esta iniciativa. Até ao momento aderiram cerca de 60 empresas, e estão identificados sete espaços disponíveis, quatro em Lisboa, um em Gouveia, um em Castelo Branco e outro em Coimbra.
Como colaborar
Tags: APECATE, Coronavírus, Covid, Covid-19, Eventos
http://www.eventpointinternational.com/pt/item/3-noticias/4509-prof...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI