Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Projeto de Logística Reduz Entregas da Alpargatas

são Paulo - A implementação de um projeto de logística nas fábricas de sandálias impactou negativamente as entregas da Alpargatas no terceiro trimestre. A empresa registrou crescimento de 2% no volume de vendas na categoria, em relação ao igual período de 2010, num total de 52,5 milhões de unidades. Mas, segundo o presidente da companhia, Márcio Utsch, o crescimento poderia ter sido de 6 a 8%, chegando a 55 milhões de pares, caso o problema não houvesse ocorrido.

"O Projeto Lógica trará uma diferença muito grande de redução de capital empregado em estoques e de velocidade no atendimento, embora no começo estejamos apanhando muito", afirmou. Em teleconferência com investidores, o CEO disse que o problema já está resolvido, mas há um represamento de demanda não atendida que a empresa tentará resolver no quarto trimestre. "É importante dizer que é uma tentativa, vai depender da forma como os pedidos vão entrar no fim de novembro e dezembro. Se forem produtos mais sofisticados, leva mais tempo de produção, acaba produzindo em menor volume".

A empresa também apresentou queda na margem bruta de 0,7% no acumulado do ano, devido principalmente a alta da borracha, que foi de 46% em nove meses. Segundo Utsch, a borracha já sofreu redução de 17% no preço em novembro, em relação a setembro, o que deve impactar positivamente os custos dentro de 3 ou 4 meses, uma vez que ainda há estoques de matérias primas e produtos.

A Alpargatas obteve lucro líquido de R$ 87,5 milhões no terceiro trimestre, alta de 7,6% em relação ao ano anterior.

 

Fonte:|http://www.dci.com.br/Projeto-de-logistica-reduz-entregas-da-Alparg...

Exibições: 366

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço