sans-serif"">Fonte:|exportnews.com.br|
sans-serif"">Projeto visa aumentar a presença de empresas brasileiras no
mercado Internacional
sans-serif"">
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil) renovará, nesta terça-feira (04/05), convênio com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção
(ABIT), estendendo o Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil) por mais dois anos. A cerimônia de assinatura será às 15h, na sede da ABIT, em São Paulo.
Com investimentos previstos em US$ 44 milhões, o programa promove as exportações e a internacionalização das empresas do setor. A expectativa é que 380 empresas exportem US$ 456 milhões até o final de 2010.
Entre os mercados-alvo do projeto, treze países foram selecionados pela área de Inteligência Comercial da Apex-Brasil, em parceria com a ABIT. São quatro mercados no segmento têxtil (China, Colômbia e América Central, Estados Unidos e México); quatro no setor de cama, mesa e banho (Argentina, China, Estados Unidos e México); e 11 para vestuário (Angola, Austrália, China, Colômbia e América Central, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Grécia, Itália, Península Ibérica e Reino Unido).
As empresas participantes do Programa Texbrasil contribuem hoje com 36% das exportações brasileiras no Setor Têxtil e de Confecção (excluindo-se fibras de algodão). Com as ações de promoção comercial, espera-se um aumento de 5% ao ano nessa participação.
Na oportunidade da assinatura do convênio, o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, fará palestra sobre a exportação no setor têxtil e de confecção, em que abordará mercados prioritários, produtos, ferramentas de promoção e ações para atrair investidores internacionais.
Fonte: Apex-Brasil
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI