Pesquisa da MindMiners procurou mapear alguns dos hábitos de consumo do público nos meses mais quentes do ano.
A estação mais quente do ano é um período estratégico para marcas de diversos segmentos, que aproveitam o verão para levar seus produtos e serviços aos consumidores. Mas, quando o assunto é calor, quais são as melhores estratégias para abordar os consumidores? E quais são as marcas que melhor conseguem se apropriar do assunto?
Para tentar responder a essas perguntas, a MindMiners fez uma pesquisa, com 1500 pessoas, de várias regiões do Brasil, a respeito dos hábitos e preferências para essa época do ano.
A pesquisa perguntou aos entrevistados qual é a primeira marca que lhes vem à mente quando pensam no verão. As sandálias Havaianas lideraram a lembrança dos entrevistados, tendo sido citadas por 14%. Sundown, Kibon, Coca-Cola e Skol completam a lista das cinco primeiras colocadas Veja:
A MindMiners também procurou entender um pouco sobre os hábitos de compras das pessoas entre os meses de janeiro e dezembro.
Em relação ao consumo, a maioria (51%) declarou que faz alguma compra no verão quando tem a necessidade de algum produto. Já 23% dizem que costumam compram por conta de datas especiais, como Natal, Ano Novo e férias.
Já 17% declararam que fazem compras no período do verão para aproveitar liquidações e promoções enquanto 9% gostam de comprar para acompanhar as tendências de moda.
No verão, o preço segue como o critério mais importante para influenciar uma compra, sendo citado por 67% dos respondentes. Em segundo lugar, de forma próxima, aparece o conforto, lembrado por 63% dos entrevistados.
A durabilidade do produto é o principal fator que influencia a compra para 41% dos entrevistados; seguida por tecidos leves e respiráveis (38%) e estilo e cores (27%).
O verão também é citado como a estação do ano preferida para as viagens. Entre os entrevistados, 40% dizem que costumam viajar entre os meses de dezembro e março.
Já para 20% dos respondentes, o período preferido para viagens é o da primavera, enquanto 17% preferem viajar no inverno e, 13%, no outono. Porém, 38% dos entrevistados responderam que não costumam viajar em nenhum período.
Para quem gosta de pegar a estrada na época mais quente do ano, o preço acaba sendo o critério principal para definir o destino, citado por 67%. Em segundo, aparecem o clima e a cultura local (com 56%), a segurança (49%), atrações turísticas (44%) e infraestrutura local (35%).
https://www.meioemensagem.com.br/marketing/quais-sao-as-marcas-que-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI