É o pais do futuro e os mais apressados garantem que o futuro chegou. Os números econômicos em 2012 serão menos vigorosos, mas existe o embalo, tipico dos emergentes, com com uma classe média aquecida a crédito e deslumbrada com o consumo( Será o Brasil ? ). Havia mais expectativas em relação ao desempenho do presidente para que alavancasse com as reformas e lhe falta tarimba para disciplinar a coalizão de governo com seis partidos (Será o Brasil ?). Os problemas de corrupção são terriveis, assim como os de infraestrutura nas estradas, portos e aeroportos (Será o Brasil?). Nas cidades, o transito é infernal.
Mas a Indonésia (Ufa, não é o Brasil) tem esses paralelos, sao coisas de paises emergentes. Maior economia do Sudeste Asiatico, a Indonésia ainda está atras do Brasil em vários sentidos( E tem que conviver com terremotos e tsunami ) mas existem cenários de que um dia se converta em uma China ou India. Este ano o pais passará a integrar o seleto clube das nações com o PIB acima de um trilhão de dolares.
Mas vamos insistir em alguns pontos mais familiares dos brasileiros. A causa mais imediata de desencanto na Indonésia são escandalos de corrupção de alta visibilidade, de padrão olímpico. Houve por exemplo, o trambique nas obras da vila dos atletas nos jogos do Sudeste Asiático (Parecido com os dos jogos Panamericanos no Rio). O presidente mostra pulso mole nesses escandalos de corrupção ( Diferente do Brasil) que resultaram na prisão no ano passado do tesoureiro do governista partido democrático. O tesoureiro Nazrrudin, agora está sendo sendo julgado pela mamata dos dos jogos do Sudeste Asiático(Pena, não é no Brasil) no tribunal ele entregou o resto do time: o presidente do partido, Anas Urbaningrum, angelical a ponto de ser miss Indonésia, mas um demônio em outras atividades.
Comentar
MUITO OPORTUNA A VISÃO DO AMIGO ROMILDO. PARABÉNS!!!!!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI