O empreendimento recebeu investimentos no valor de R$ 661 mil
O Governo do Estado entregou no último sábado (10), uma mini-indústria de confecções que reúne 25 trabalhadores entre costureiras e artesãos no município de Queimadas. O empreendimento recebeu investimentos do poder público no valor de R$ 661 mil pelo Projeto Cooperar, Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O dinheiro foi destinado à construção e ampliação da unidade de produção, além da compra de equipamentos e insumos para a atividade têxtil.
A mini-indústria de confecções tem uma área construída de 400 metros quadrados com recepção, sala de plotagem, espaço para bordados, copa, banheiros, refeitório com capacidade para 20 pessoas e área de produção. O empreendimento está localizado no conjunto Antônio Mariz, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na sede do município.
Segundo o presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário Antônio Mariz (Adecom), Antônio França Silva, a produção de roupas vai organizar a cadeia produtiva de confecções no município que antes funcionava de forma improvisada nas residências dos trabalhadores. “Agora, os negócios tendem a melhorar, pois já demos início às negociações com cinco empresas têxteis da região que nos procuraram para articular a compra da nossa produção”, adiantou.
http://www.paraibatotal.com.br/noticias/2014/05/12/89626-queimadas-...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI