Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Charles Dickens (reprodução)

Charles Dickens (reprodução)

Você gosta de seriados e novelas na TV? Saiba que Charles Dickens foi responsável pela popularização deste tipo de história, muitos de seus escritos foram publicados originalmente em série, em parcelas mensais, um formato de publicação que Dickens próprio ajudou a popularizar. Ao contrário de outros autores que completaram romances antes de serialização, Dickens, muitas vezes criou os episódios como eles estavam sendo serializada. A prática emprestou suas histórias um ritmo particular, pontuada por cliffhangers para manter o público ansioso para a próxima parcela.

Nascido em 7 de fevereiro de 1812, Charles Dickens foi um romancista Inglês, considerado um dos maiores, ou até mesmo o maior escritor do período vitoriano. Dickens teve e continua tanto uma grande popularidade e fama, maior do que teve qualquer outro escritor anterior a ele.

Charles Dickens continua a ser popular nos dias de hoje por ter sido responsável por alguns dos mais emblemáticos romances da literatura Inglesa. Um dos principais trabalhos de Charles Dickens foi escrito em 1860 e publicado em capítulos em jornais londrinos, o romance “Great Expectations” (“Grandes Esperanças”) é considerado o mais perfeito de Dickens por atingir o difícil equilíbrio entre a realidade e a fantasia, a crítica social e o melodrama – tudo temperado com uma bem-humorada reflexão sobre o destino humano.

Uma história de Natal de Charles Dickens

Outra obra que marcou a carreira de Charles Dickens foi seu conto natalino, “A Christmas Carol” (“Canção de Natal” ou “Um conto de Natal”) de 1843 foi escrito por Charles Dickens em menos de um mês, apenas para pagar algumas dividas do escritor, chamado por ele de seu “livrinho de Natal”, o livro acabou se tornando um dos maiores clássicos natalinos de todos os tempos, logo nos primeiros dias, mais de seis mil cópias foram vendidas.

Esta obra se baseia em uma noite de véspera de Natal de um homem avarento que não gosta da comemoração e recebe a visita de espíritos natalinos. Após a visita dos três espíritos, Scrooge amanhece como um outro homem. Passa a amar o espírito de Natal, e a ser generoso com os que precisavam. Um verdadeiro clássico que foi (e será) reencenado e adaptado para diversos personagens diferentes durante muitos anos (Veja onde comprar este livro).

Confira algumas frases de Charles Dickens

  • “Eu acredito que a disseminação do catolicismo é o meio mais horrível de degradação política e social deixado no mundo”.
  • “Cada fracasso ensina ao homem algo que ele precisava aprender”.
  • “Qualquer pessoa é capaz de ficar alegre e de bom humor quando está bem vestido”.
  • “O moralista é como um sinal de trânsito que indica para onde se pode ir para uma cidade, mas não vai”.
  • “Nunca nos devemos envergonhar das nossas lágrimas”.
  • “Eu acredito que a disseminação do catolicismo é o meio mais horrível de degradação política e social deixado no mundo”.
  • “A amizade da mulher para com o homem é um beco sem saída, para o qual a empurrou o engano no amor”.
  • “Acidentes acontecem até nas melhores famílias”.
  • “Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar!”.
  • “Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer”.
  • “Uma vaga noção de tudo, e um conhecimento de nada”.
  • “Ninguém pode achar que falhou a sua missão neste mundo, se aliviou o fardo de outra pessoa”.

Homenagem do Google

Google homenageia Charles Dickens (reprodução)

Google homenageia Charles Dickens (reprodução)

O Google preparou um doodle especial para comemorar os 200 anos de Charles Dickens. A arte apareceu na página inicial do buscador, com ilustração que retrata o trabalho do escritor (veja o doodle).

A imagem da página inicial do buscador Google foi trocada por um doodle que comemora 200º Aniversário de Charles Dickens.

Em 1870 Dickens morreu de morte cerebral deixando sua obra para a humanidade. “Apoiante dos pobres, dos que sofrem e dos oprimidos; e com a sua morte, um dos maiores escritores de Inglaterra desaparecia para o mundo”, está escrito na sepultura de Charles Dickens.

Fonte:|http://bagarai.com.br/quem-foi-charles-dickens.html?utm_source=feed...

Exibições: 181

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço