Karoline Kreili, head da área, alerta para a necessidade de personalização para conquistar público.
O primeiro conceito ao pensar em Rappi é o aplicativo para o consumidor final se conectar aos estabelecimentos. Entretanto, dentro da plataforma, há o Rappi Ads, com mais de 80 produtos tecnológicos para comunicar dentro e fora do aplicativo marcas que queiram alavancar suas vendas.
Em entrevista ao IT Forum, Karoline Kreili, head de Rappi Ads no Brasil, ao falar de marketing digital, há marcas em diferentes objetivos – desde conversão até awarness de marca. Para ajudá-las, a companhia separou seus produtos em quatro grupos de soluções:
“Nós usamos os dados dos usuários para melhorar a experiência. Dentro desse grupo de soluções, temos a parte de visibilidade com uma série de estudos que compartilhamos com as marcas. Porém, nenhum dado unitário é compartilhado, apenas grandes tendências. Por exemplo, a média de idade daqueles que compram determinado item, qual a média de gasto, quais as categorias que eles compram em conjunto”, revela Karoline.
Ao ser questionado sobre as tecnologias usadas para levar uma melhor experiência ao usuário, a executiva explica que as soluções não são usadas apenas para as entregas, mas para atender as expectativas das empresas.
“Eu gero insights em cima das ações. Posso dizer, por exemplo, que de todos que receberam uma amostra, 80% voltaram a buscar a marca dentro do app e 50% compraram o produto mais de uma vez por mês. Toda a parte de Ads tem insights com o intuito de gerar conhecimento para a marca. O consumidor final não está comprando só no Rappi, a gente está em uma farmácia, em um supermercado. O nosso hábito de consumo se reflete em diferentes canais de consumo. O intuito é entregar uma solução que também gere insights e performance de vendas”, comenta Karoline.
Sobre Inteligência Artificial, a head de Rappi Ads afirma que a companhia está buscando entender com a tecnologia como realizar um atendimento mais personalizado. Entretanto, ela acredita que essa personalização (ainda há ser desenvolvida) ajudará até certo ponto. “A IA é muito mais para acelerar os processos do que atender. O atendimento do usuário final ainda precisa de uma humanização.”
A necessidade de dados e personalização vai ao encontro de um dos maiores desafios enfrentados pelo mercado de marketing digital. Segundo Karoline, com a crise econômica e as dificuldades dos mercados emergentes, é necessário ser cada vez mais assertivo. Com menos dinheiro em mídia, como entregar mais?
“Além disso, o consumidor está cada vez mais exigente e entendendo o benefício das coisas. Quanta informação a gente tinha há 15 anos para comprar determinada coisa? Hoje conseguimos resolver em cinco minutos pesquisando. A gente acessa muita informação e estamos mais exigentes quanto à personificação, provoca ela.
Para atender todas as demandas, o Rappi Ads passou por uma série de desenvolvimentos em 2023 e investiu em produtos tech para os parceiros. Em 2024, a ideia é continuar investindo em desenvolvimento usando a vertical de Turbo como o grande protagonista.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI