Bom dia!! Acho que todas as ponderações sobre as fibras são verdades relativas ao ponto de vista e a situação para qual olhamos, nosso amigo Luciano tem toda razão em levantar a questão, pois o pessoal acha que a fibra de bambu é extraída e feita com um processo ecológico, o que não é verdade, pois o processo é industrial e químico como o da viscose e gera muitos resíduos e poluição como outras industrializações de fibras sintéticas, vendo por outro lado temos o beneficio social que o bambu traz, pois alem de ser um material de fácil cultivo e renovável em curto prazo, trás melhor distribuição de renda já que pequenos agricultores podem cultivá-los alem de evitar corte de arvores, mesmo que de reflorestamento. Analisando do ponto de vista econômico,também ficamos prejudicados já que não temos a tecnologia para a transformação de Bambu em fibra, o que engorda a péssima estatística de importação de países asiáticos em nossa balança comercial, abrindo mais a margem que o governo tanto quer para tornar alguns países como fez com a China em economia de mercado.Temos que refletir melhor em âmbito MACRO e não MICRO onde vemos somente uma parte das soluções e problemas.
Muito bom todas as explicações de pessoas que estão envolvidas sériamente epara que recebamos explicações assim como esta.
Eu gostaria muito de saber alguma coisa mais sobre a fibra da soja. Infelizmente ainda não consegui ter nenhuma nota que me fizesse satisfeita sobre o assunto.
De qualqquer forma fiquei feliz em ter entrado neste grupo com todos vcs.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI