Administrar a reputação online não é uma tarefa muito fácil, uma vez que envolve o monitoramento e a resolução de conflitos relacionados com a experiência do consumidor em relação aos produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.
O feedback negativo pode ser visto como um problema, mas ele é uma ótima oportunidade para descobrir quais estratégias devem ser tomadas para a melhoria contínua.
A reputação online envolve todo o conteúdo produzido para redes sociais, blogs, e-mail marketing, vídeos, imagens, landing pages etc. Por meio desses canais, as marcas se relacionam com os atuais e potenciais clientes. Por isso, desenvolver uma estratégia de inbound marketing pode garantir que seu público-alvo tenha um conteúdo relevante, que gere valor a ele.
Outra estratégia é consolidar a sua presença nas redes sociais. Quando a sua marca é forte, ativa e mostra seu lado mais humano, é possível monitorar a reputação online por meio de comentários e publicações de seus seguidores. Conhecer quem é o público-alvo que consome as informações da sua empresa nas redes sociais permite que você adapte as estratégias de acordo com cada segmento.
Também é preciso que você monitore o que estão falando sobre sua marca. Isso é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio, pois influencia diretamente o comportamento do consumidor.
Para isso, existem diversas ferramentas que podem auxiliá-lo. Elas podem ser classificadas em quatro grupos estratégicos: Web, Social Media, SEO e Analytics.
Fonte:
https://comunidadesebrae.com.br/blog/reputacao-online-somos-aquilo-...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI