O sucesso do Facebook e a tolerância dos usuários a suas políticas invasivas têm ajudado a consolidar o paradigma anti-privacidade que, já há algum tempo, vem tomando corpo na web. Mas duas iniciativas relativamente novas vêm no sentido contrário e já começam a ganhar adeptos.
As anti-redes sociais "Path" e "Pair" apostam no intimismo e no resto de apreço pela privacidade que ainda nos restam. A primeira é uma espécie de diário à la Facebook, onde é possível compartilhar diversos tipos de informação. A diferença é que só é possível adicionar até 50 pessoas. Achou pouco? Então faça o exercício que os criadores da rede propõem: olhe todos os seus contatos do Face ou mesmo Orkut e conte quantos realmente são amigos próximos. Provavelmente, poucos de vocês passarão dos tais 50.
O "Pair", por sua vez, tem uma proposta semelhante, mas vai ainda mais longe nas restrições, e só permite que duas pessoas interajam e é voltado para casais. Lá, é possível compartilhar fotos, mandar recados, deixar avisos e avisar onde vai estar, por exemplo.
As duas plataformas são aplicativos disponíveis para iPhone e o Path tem uma versão também para Android.
Dica da leitora Evellyn Lima, que leu no blog Mídia Publicitária.
fonte:http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/restrita-a-...
Comentar
Começam assim, depois os investidores demandam mais "crescimento"e aí, outro Orkut ou Facebook.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI