A Denim by Première Vision acaba de liberar o Report Fashion SS15, relatório de direções de moda, selecionadas a partir dos produtos lançados durante a feira, realizada em Paris, na França, pela última vez. A edição do inverno 2015 será transferida para Barcelona, na Espanha. Para o verão do hemisfério norte (entre junho e setembro de 2015), a equipe da feira elegeu os highlights da estação, considerada marcantemente de contrastes: Deep blue; Light & Dry; Greys and Whitened; Strutured and supple; Fresh stretch; Friendly; Natural feeling; Engraved memories; e Fancies.
O relatório de moda do evento concorda que o verão será amplo, com a silhueta estruturada e bem definida, comprimentos mais curtos. Como já se desenhava no inverno, os azuis se espalham por tecidos e acessórios, em ampla variedade de tons – luminosos, embaçados, claros, sobretintos, aguados, de aspecto molhado ou envernizado. Bases leves ganham participação para garantir contraste com artigos mais pesados e de aspecto rústico. Além do chambray, denim com aspecto de gaze esteve entre os lançamentos mostrados na feira.
O quase branco, cores desbotadas até quase desaparecerem, tons empoeirados ou de cinzas de fogo são apontados como caminhos a considerar. Superfícies com relevos continuam em tecidos e etiquetas. Comuns no mercado brasileiro, bases elastizadas se expandiram pelo mercado europeu. De acordo com o relatório de moda do evento, também foram marcantes as misturas com seda artificial (a partir de fibras de celulose regeneradas) ou viscose.
Aumentou a oferta de tecidos considerados ecologicamente corretos do ponto de vista ambiental, por usarem na manufatura algodão e tingimentos orgânicos, ou mesmo, fibras recicladas. Toque seco é o contraponto da maciez prevista, garantido pela mistura do algodão com linho ou cânhamo. O denim marcado por estampas (florais e formas geométricas), retrabalhado em lavanderia com incisões, marcações pirográficas, uso de laser, tingimentos especiais.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI