Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Retail media da Privalia garante recorrência acima de 50%

O objetivo é fazer do canal uma das avenidas de crescimento da companhia.

Os primeiros meses de atuação do Privalia ADs, a nova frente de negócios da empresa focada em retail media, garantiu resultados expressivos aos anunciantes. Como consequência, mais da metade das marcas anunciaram no Privalia ADs mais de uma vez desde seu lançamento no final de 2023. Estruturado a partir da estratégia full service, que traz soluções completas para conectar marcas aos consumidores, a nova unidade é a solução digital para os anunciantes se comunicarem assertivamente com mais 19 milhões de usuários cadastrados e uma base altamente engajada em compras.

Entre outros resultados, a companhia destaca o alcance de mais de 50% da taxa de ocupação do inventário disponível e CTR (número de cliques sobre o anúncio dividido pelo número de visualizações) 85% superior aos benchmarks, refletindo o comportamento do consumidor dentro da plataforma, que navega 100% logado e em busca de oportunidades.

Segundo a Privalia, o objetivo, agora, é estabelecer a frente de negócio como opção diferenciada no ecossistema de publicidade. “Todo o nosso tráfego é orgânico, não competimos em espaço e palavras com as marcas. Além disso, pessoas navegam por meio de um cadastro na Privalia e, por esse motivo, sabemos exatamente quem elas são e qual seu comportamento. Este é um diferencial expressivo para marcas de todos os portes”, afirma Karina Bernardo, que assumiu como head do Privalia Ads em janeiro.

Ainda de acordo com a empresa, a sua base de clientes entra no site ou app é adquirir produtos e serviços para aproveitar as ofertas. “Nosso público é shopper. O cliente entra em nosso site ou aplicativo para checar a oportunidade do momento, ou seja, nosso nível de dispersão é muito baixo. O consumidor ‘passeia’ em nossa plataforma em média por 7 minutos, um engajamento altíssimo e fiel”, diz Karina.

Desde a entrada no mercado ads, foram entregues mais de 500 milhões em impressões para 28 marcas diferentes, sendo 16 delas parceiras da plataforma e outras 12 estrearam na Privalia via retail media. Entre os formatos de mídia oferecidos estão: posições na vitrine, push, e-mail marketing, banners na busca, produção das campanhas, entre outros que são desenvolvidos de forma customizada, de acordo com a necessidade de cada cliente.

O Privalia ADs estima alcançar o faturamento de R$ 10 milhões em 2024 com o retail media, sendo uma das avenidas de crescimento da companhia.

Além disso, a empresa aposta também no reforço de seu digital factory, frente de negócio que oferece produção de conteúdo, fotos e vídeos para e-commerce. A empresa montou 17 estúdios na sede em São Paulo e equipou-os com equipamentos de ponta.

O modelo, já consolidado na Europa pelo Grupo Veepee, do qual a empresa faz parte, é uma iniciativa inédita no Brasil. “Queremos cada vez mais ser aliados das estratégias digitais dos clientes. Esta composição de Ads + digital factory é algo realmente único para o nosso mercado. Conseguimos atender grandes volumes com agilidade e qualidade de entrega.” destaca Mayra Piccolo, gerente de produção da Privalia.

Cadastros únicos

A Privalia possui uma base de 19,6 milhões de usuários cadastrados e pretende atingir 23 milhões até 2026. Pertencente ao grupo Veepee, líder no mercado de e-commerce europeu e presente em 10 países, a Privalia Brasil é a única operação fora da Europa, e atua em diversas categorias como moda, calçados, acessórios, esportes, beleza, kids, pets, bebidas & gastronomia, eletrônicos, casa e viagens.

Ao todo, possui 600 marcas parceiras e mais de 500 mil visitantes diários no app e no site. Em 15 anos de funcionamento, vendeu cerca de 123  milhões de produtos.

Fonte: Mercado e Consumo

https://sbvc.com.br/retail-media-da-privalia-garante-recorrencia-ac...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço