Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Reynaldo-BH: O que levou o PT a apoiar a escolha de Feliciano para a presidência da Comissão de Direitos Humanos?

Como se diz em Minas, a situação criado por Marco Feliciano, deputado federal do PSC paulista e pastor evangélico, está tão complicada que vaca não reconhece o próprio bezerro!

O que falar sobre isto? (Sim, isto. Não há outra denominação a dar-se.)

Todo fato social ou político tem em si mesmo, diversas derivações e ilações. Ou visões. O mal está feito.

Um deputado eleito por São Paulo com mais de 220.000 votos foi escolhido pelos pares para ocupar a presidência da Comissão de Direitos Humanos.

O regimento da Câmara – sem afrontas à Constituição – não contempla o impedimento e destituição do eleito. Somente a renúncia é o caminho para uma nova eleição.

Restam perguntas sem respostas.

1) O que leva um projeto de poder como o do PT a abrir mão de uma comissão que desde o período FHC lhe pertencia?

2) Em nome de que valores ou estratégias o PT aceitou ter comissões de verbas (qualquer uma!) e rejeitar a de Direitos Humanos?

3) Até onde vai o conceito de governabilidade que contou – na escolha – com a promessa de apoio dos evangélicos neopentecostais na eleição de 2014?

4) A tal “proporcionalidade” vai servir de desculpas para que PSDB, DEM, PDT, PSB e outros TAMBÉM terem aceito esta aberração?

5) O critério que levou Feliciano ao cargo não foi idêntico ao que fez Renan das Empreiteiras e Henrique Bodinho Alves, presidentes do Parlamento, Joãozinho “das Ambulâncias” Magalhães (PMDB/MG) – e seus diversos processos no STF por crimes contra a Administração Pública – presidente da Comissão de FINANÇAS e ainda João Paulo e Genoíno (CONDENADOS!) a serem membros do Comitê de Constituição e Justiça?

6) A mobilização só virá das ditas minorias? Quantas destas foram às ruas para se manifestar contra os ladrões condenados na Comissão de JUSTIÇA (sem que isto tire legitimidade das manifestações contra Feliciano)? Ou a favor do julgamento do mensalão?

E por fim – e sei que será o mais polêmico – que pregação dita “evangélica” é esta que atrai tantos fiéis e é baseada na Teologia da Prosperidade (que só pode ser dos donos das igrejas!), prega o oposto ao Evangelho (discriminação, separação entre raças, ódio, rejeição, superioridade e exclusividade de um Deus irreconhecível) e agora, o elogio à morte? Os elogios de Feliciano à morte (ASSASSINATO) de John Lennon são abjetos. O “anjo” que desviou o manche do avião dos Mamonas Assassinas em direção à montanha e à morte, são só apostasia e heresia.

Até onde a sociedade brasileira regrediu em valores morais e éticos? São estes os argumentos (Teológicos? Filosóficos? Morais? Éticos?) que arrastam tantos novos fiéis e criam empresas-igrejas que cobram dos mesmos fiéis a fortuna que fazem a fortuna dos pregadores?

Que Brasil iremos deixar? Qual a origem desta Era da Mediocridade? Onde o vale-tudo foi implantado!

Quem elogia o assassino de John Lennon e demonstra alegria pela morte de músicos em acidente, ofende não só à memória e família dos citados. Atinge a mim! Os sinos também dobram por mim!

E este pastor/deputado (que não sabe separar um de outro) apoiou Dilma nas eleições.

Não cabe perguntar a Feliciano porque apoiou. Sabemos a resposta.

Mas fica a última pergunta: por que o PT aceitou este apoio?

Arrisco uma resposta: porque no fundo são iguais. O desprezo pelos meios para alcançar o fim desejado (poder ou dinheiro) os fazem idênticos.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/secao/feira-livre/

REYNALDO ROCHA

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de alfredo cardoso Neto em 9 abril 2013 às 19:15

Romildo, voce esta esquecendo que a indole do PT e de seus diretos fantoches,penduricalhos,estão no poder, porque absorveram toda seiva da espuria doutrina do querer tudo e mais um pouco, sem que nada haverá de lhes impingir uma clava. Foi assim o Lula, esta sendo a Dilma e será um proximo, se o povo não der um basta.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 9 abril 2013 às 9:36

) O critério que levou Feliciano ao cargo não foi idêntico ao que fez Renan das Empreiteiras e Henrique Bodinho Alves, presidentes do Parlamento, Joãozinho “das Ambulâncias” Magalhães (PMDB/MG) – e seus diversos processos no STF por crimes contra a Administração Pública – presidente da Comissão de FINANÇAS e ainda João Paulo e Genoíno (CONDENADOS!) a serem membros do Comitê de Constituição e Justiça?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço