Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Riachuelo aposta em megaloja na Avenida Paulista

Empresa inaugura unidade com seis andares e aposta em produtos para casa para concorrer com as vizinhas Marisa e Renner

Nova loja da Riachuelo, na Av. Paulista, tem 4500 m² e seis andares (Foto: Divulgação)

Nos útimos anos o cenário da Avenida Paulista, em São Paulo, tem se transformado com a chegada de megalojas. Após Marisa e Renner inaugurarem grandes unidades na avenida, é a vez da Riachuelo tentar atrair o imenso e variado público que passa todo dia pela região. Hoje (29/05) a varejista abriu as portas de uma de suas maiores unidades, chegando a 224 unidades no país. Localizada na esquina com a Haddock Lobo, o espaço possui 4500 metros² (o tamanho médio é de 3000 m²). Nos seis andares estão expostos 35 mil produtos. Entre coleções femininas e masculina de roupas e sapatos, uma das novidades da marca para concorrer com as "vizinhas" é um andar totalmente dedicado a produtos de casa, banho e decoração. Produtos temáticos da Copa do Mundo também serão vendidos nas próximas semanas. 

Com esta inauguração, a Riachuelo eleva para 224 o número de lojas no Brasil (Foto: Divulgação)

“Há muito tempo buscávamos um ponto na região central de São Paulo porque muitos clientes reclamavam que não havia loja próxima a eles. A abertura da Oscar Freire foi uma quebra de paradigma para nós", afirma Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo. Segundo ela, o sucesso da Oscar Freire, loja inaugurada no final do ano passado, foi tão grande - e inesperado até para executivos da empresa - que a Riachuelo decidiu antecipar a abertura da unidade na Av. Paulista, prevista para o 2º semestre.

"Em dezembro, a loja na Oscar Freire virou quatro vezes o estoque. Foi o maior giro da história da empresa. Com isso, vimos que havia muita demanda para nossos produtos na região e aceleramos a abertura", disse Marcela. A executiva explica que o objetivo da empresa é atrair tanto o público que trabalha diariamente na rua, como a família que passeia pela região aos finais de semana. "Estamos planejando eventos na loja aos domingos para atrair esse público que só vai lá nesse dia". 

Novo conceito
A unidade aberta hoje faz parte de uma estratégia de expansão da marca  - que pretende inaugurar 40 unidades este ano - e também reflete o novo conceito da Riachuelo. Segundo Marcela, a empresa vem trabalhando há alguns anos em ações de marketing e produtos com o objetivo de "rejuvenescer a marca" e torná-la cada vez mais conhecida na "cabeça dos consumidores". "Foi um longo processo que incluiu uma mudança de foco, de produtos oferecidos até a integração de todas as áreas da empresa", afirmou.

As iniciativas incluem novos padrões de lojas, investimentos no departamento de estilo e criação e alteração do logotipo - "preto e branco, que reflete algo mais moderno e próximo ao conceito de moda", explica Marcela.  "Com as mudanças, acabamos atingindo um público maior. As pessoas querem qualidade sem pagar um preço tão alto. Hoje, podemos oferecer roupa de moda mesmo". 

http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2014/05/r...

Exibições: 424

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço