Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rede de lojas de departamentos diminui de 80 para 43 a projeção de abertura de lojas até o final de 2016

 

ONDV_Foto_Notícias_0815_Roupas

DESAQUECIMENTO DA ECONOMIA FAZ EMPRESA REDUZIR EM QUASE 50% A PREVISÃO DE ABERTURA DE LOJAS

A Riachuelo, uma das principais redes de lojas de departamentos do País, tirou o pé do acelerador. A companhia, que havia projetado a abertura de 80 pontos de venda no biênio 2015/2016, anunciou na tarde desta sexta-feira (23/10), após a reunião do seu Conselho de Administração, que abrirá pouco mais da metade do projetado.

Em 2015 a varejista abrirá 28 lojas e diminuirá este número para apenas 15 no próximo ano, em um total de 43 unidades. Ainda assim, como boa parte das inaugurações depende da conclusão das obras dos shopping centers onde os pontos de venda serão instalados, essa previsão pode sofrer alterações de acordo com o cronograma dos empreendedores.

Com uma receita líquida de R$ 2,4 bilhões no primeiro semestre do ano, a Riachuelo teve um crescimento de 20,2% em suas vendas, impulsionada pela expansão orgânica: considerando apenas lojas abertas há mais de 12 meses, a alta nas receitas foi de 2,6%. Por outro lado, o lucro líquido caiu 18,6% na comparação anual, para R$ 159,6 milhões, com um crescimento de 2,2% nas despesas operacionais por loja.

No primeiro semestre de 2015, a Riachuelo abriu 13 pontos de venda, fechando o mês de junho com 270 unidades no País. A empresa divulgará seus resultados referentes ao terceiro trimestre no dia 13 de novembro.

Postado em Conteúdo ONDV Notícias

Exibições: 62

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço