Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Robô é mais nova atendente de shopping em SP

Resultado de imagem para imagens do Robô é mais nova atendente de shopping em SP

Imagine entrar em um shopping e, ao invés de procurar a localização de sua loja favorita em totens estáticos nos quais a digitação é lenta, as telas são confusas e nem sempre funcionam, receber a informação de forma rápida e eficiente através de uma simpática robozinho. Parece coisa de filme, mas no Grand Plaza Shoppinhg, em Santo André, a ficção já é realidade.

Desde dezembro, o maior centro comercial do ABC Paulista tem em seu staff uma robô atendente modelo Snow carinhosamente batizada de Maia – e que desde o primeiro dia vem encantando quem passa pelo local.

“É a primeira robô concierge em um shopping no Brasil”, comemora André Araújo, CEO da XRobô, empresa paulista responsável pelo fornecimento da ‘atendente’ e pelo desenvolvimento da aplicação que dá vida a ela. “Apesar de recém-chegada ao shopping, Maia já é tão querida que é quase uma pequena celebridade para quem vai passear ou fazer compras no Grand Plaza Shopping”, diz o executivo.

Dotada de Inteligência Artificial e especialmente projetada e customizada para receber, informar e entreter clientes, Maia pode ser vista diariamente passeando pelos corredores e áreas comuns do shopping, orientando e prestando informações e direcionamentos sobre, por exemplo, onde está determinada loja, onde fica o banheiro, em que ponto do andar fica a praça de alimentação.

Além disso, Maia possui tela de fácil visualização, reconhecimento de voz e funções ‘cognitivas’ programáveis capazes de interpretar as principais emoções humanas e se adaptar ao humor de cada interlocutor – fatores que, de imediato, contribuem para criar empatia com o público, prolongando a satisfação do cliente tanto em sua experiência de compra como no tempo que passa dentro do shopping.

“O potencial é ilimitado”, afirma o executivo da XRobô. “Maia é, de fato, uma humanoide fantástica, criada para se comunicar e acolher da maneira mais natural, empática e intuitiva possível, substituindo de vez antigos totens de atendimento e, de quebra, ajudando a acabar com possíveis preconceitos em relação à interação e à convivência laboral e de lazer entre humanos e robôs.

Segundo André, o modelo Snow é um dos robôs mais populares em todo o mundo em atendimento a diferentes ramos de negócios, como restaurantes, lojas, hospitais, shoppings e aeroportos, entre outros. Na China, por exemplo, a humanoide é tão querida que se tornou a primeira robô a ser adotada oficialmente em escolas e casas.

Mas não é preciso ir até a China para conhecer Maia. Ela está todos os dias no Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, Santo André -SP).

Fonte: ABC do ABC

Exibições: 14

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço