Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Rússia suspende exportação de produtos derivados do petróleo


Rússia anunciou hoje a suspensão por um mês de suas exportações de produtos derivados do petróleo para estabilizar a demanda interna de combustível no meio da escassez registrada em várias regiões do país.

O ministério russo de Energia e as grandes companhias petroleiras nacionais, incluída as semiestatais Rosneft e Gazpromneft, tomaram tal decisão depois de uma reunião seletiva com algumas regiões russas, indicou o vice-ministro dessa carteira, Serguei Kudriatsov.

A intenção é que nada saia para a exportação com vistas a que em maio próximo se abarque toda a demanda interna atual, declarou Kudriatsov, que recordou que em 2010 a exportação dos derivados chegou a menos de três milhões de toneladas.

Rússia ratificou-se no passado ano como o maior produtor de petróleo na órbita, com mais de 10 milhões de barris diários.

As zonas com maior afetação pela crise de combustível na Rússia são o distrito de San Petersburgo, as províncias de Varonizh e Novosibirsk, a ilha de Sajalin e a comarca de Altai, onde o comitê antimonopólio abriu um processo contra empresas petroleiras.

Por seu lado, a promotoria geral iniciou uma investigação para determinar se existiu uma confabulação entre as empresas petroleiras com o fim de aumentar os preços.

Ontem o premiê russo, Vladimir Putin, ordenou determinar as causas da crise de combustível e chamou ao governo a atuar consequentemente contra os possíveis responsáveis.

Em algumas regiões russas o combustível desapareceu dos postos de gasolinas e só se vende a quem possuem cartões específicas para isso ou pertencem a empresas do setor, enquanto em Moscou ontem se dispararam os preços da gasolina.

 

 

FONTE: PRENSA LATINA

Exibições: 118

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de luis carlos em 28 abril 2011 às 12:02
Aqui no brasil deveria fazer com o etanol ,para regularizar os preços ,dos combustiveis

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço