Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Saiba como utilizar tecidos e texturas para decorar a sua casa

Fonte:|jornalvs.com.br|

Saiba mais
Veja mais fotos de tecidos
Novo Hamburgo - A versatilidade dos tecidos é palavra de ordem na hora de renovar e atualizar a decoração. Eles estão revestindo paredes e peças, nos estofados, cortinas, almofadas e onde mais você quiser. Uns dos mais antigos conhecidos nossos são os padrões florais, predominantes na estamparia mundial até o fim do século 18. Se depois ele ganhou concorrência, nunca caiu no esquecimento. Pelo contrário, cada época pode ser reconhecida pela forma que apresenta as versões floridas na tecelagem. "As flores dos tecidos de hoje não estão definidas num único estilo e permitem misturar em um mesmo ambiente padronagens pop, românticas, exóticas e folclóricas", diz a designer Mariana de Lucca.

Grafismo
A proposta sugerida pelo arquiteto e designer de interiores Fabio Colussi foi transformar o espaço em uma loja clássica com simetria marcante, na qual as pessoas e acompanhantes possam repousar confortavelmente em um lounge, enquanto suas compras são finalizadas. Para ambientação do espaço, foram selecionados objetos e móveis clássicos, em que se destacam espelhos clássicos e uma divisão demarcada pelo tecido na parede estilo art deco. A simetria do espaço foi a solução encontrada para facilitar a exposição de produtos e a circulação de pessoas. O ambiente foi projetado em estilo clássico, no qual o pot-pourri de almofadas, combinada com a manta estão em harmonia com a cortina e tapete.

Preto no branco
Um espaço moderno, atual e claro para uma jovem que mora sozinha, onde impera o jogo de preto e branco com toques de turqueza, para dar um ar mais feminino ao ambiente. Para o living, Mônica Rocha e Sandra Rudge optaram por uma mistura de tecidos. Até os lisos apresentam uma característica diferente marcante. Uma das paredes é forrada em tecido preto e branco com grandes listras, além de persianas de couro branco com fitas pretas.

Brilhos
Um espaço bem feminino, para a leitura de livros, textos e o relaxamento. O arquiteto urbanista Adriano Stancati e a arquiteta e designer de interiores Daniele Guardini desenvolveram um projeto sofisticado, contemporâneo e despojado, com cores neutras e alguns toques ousados. Na hora da reforma, os profissionais preferiram manter a cor dos vidros, que foram tingidos ao longo dos anos pela oxidação da estrutura. Essa tonalidade âmbar norteou todo o projeto do loft. No quarto, muito brilho para a nova cabeceira em capitoné, assim como as almofadas que acompanham. Para o estar, o conjunto de poltronas, antes verdes, receberam nova roupagem e agora estão em harmonia.

Pot-pourri
Quem nunca pensou, em um momento de estresse, fugir para um lugar que tivesse sombra, conforto e água fresca? Essa foi a inspiração de Clélia Regina Ângelo para transformar um antigo quarto de bagunça em um refúgio para a correria do dia a dia, com alternativas de entretenimento para unir a família. Fibras naturais em tecido, ninchos e estantes, carpete de algodão e sisal compõem o local. O toque ousado chega com o pot-pourri de almofadas em diversos tecidos e motivos.

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço