Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Saiba o que Usar para Aliar Conforto e Estilo Durante a Gestação

Caimentos leves, faixas elásticas e decotes em V ajudam a dar equilíbrio às formas do corpo

Roupas e acessórios, sempre usados para valorizar as formas femininas, disfarçar ou aumentar medidas, também podem servir como aliados da moda gestante.

Com a escolha de peças leves, mas com alguns recursos como caimentos, tecidos elásticos, laços e pregas estrategicamente localizadas, é possível compor produções que proporcionem elegância e conforto durante os nove meses de gestação.

"O que toda mulher precisa saber, em primeiro lugar, é que não só porque está grávida que é preciso mudar o seu estilo. Modelos específicos para gestantes permitem que as mulheres, das esportivas às clássicas, trabalhem com as proporções do corpo e sem perder a personalidade", explica a consultora de estilo Ana Pasternak.

Ela ressalta que, antes da escolha das peças de roupas, a gestante deve estar atenta para o uso da lingerie adequada para cada período da gravidez.

A lingerie assume a função de sustentar os seios e se ajustar à barriga, que aumentam de volume de forma acelerada a partir do terceiro mês.

"É importante investir em uma calcinha com reforço para sustentação da barriga e que não marque o quadril. Já o sutiã pode ter reforço nas alças para não marcar os ombros. Uma outra sugestão confortável é usar top de ginástica por baixo da roupa", sugere a consultora de estilo.

Adaptações

Peças com tecidos que ofereçam elasticidade ou adaptações que permitam o aumento de volume da barriga, dos seios e quadril também são boas apostas, pois permitem que uma mesma peça seja usada por quase seis meses.

"São calças, bermudas e saias com faixas elásticas que aderem bem à cintura. Para a escolha das blusas e vestidos é melhor dar preferência aos modelos confeccionados com elastano. Laços e faixas abaixo dos seios ajudam a modelar a cintura, mas prezando pelo conforto", completa Ana.

Fonte:|jornalacidade.com.br|

Exibições: 78

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço