por: Marcela Leone
Você sabe quem é o homem por trás da confecção das peças que são desfiladas no Victoria’s Secret Fashion Show, o evento de moda mais assistido do mundo? O nome dele é Serkan Cura, e ele já está com a VS há algum tempo – depois de trabalhar por muitos anos para Jean Paul Gautier.
Cura passa meses criando as asas que as Angels vão desfilar na passarela. “Eu estou muito empolgado. É um processo muito longo, que eu comecei em maio. Eu faço os desenhos, crio as amostras e então começo a melhorar. Eu comecei a fazer as roupas em julho, após meu próprio desfile”, disse ao Grazia Daily.
E tanto tempo de trabalho nas mesmas peças acaba gerando uma relação bem próxima com as modelos. Algumas com quem ele já trabalhou, e outras que ele gosta de rever todos os anos.
“Eu estou trabalhando com Karlie Kloss agora. Estou muito feliz em vê-la, porque trabalhamos juntos anteriormente na Jean Paul Gautier. Eu fiz muitas coisas para Karlie, mostrei em Nova York para ela as fotos e ela disse ‘ah sim, eu me lembro, era tudo tão bonito’. Eu sempre faço um corset para ela. E eu também adoro trabalhar com Candice Swanepoel também. Neste ano, estou trabalhando com Cindy Bruna, que foi a uma de minhas primeiras exibições, e agora posso vê-la no show da Victoria’s Secret. Ela vai usar um corset com 150 cristais – imagine quanto tempo demorou para fazer!”
Neste ano, espera-se que o desfile bata a audiência do ano passado, que foi de 15 milhões. E Serkan não tem planos de deixar a VS tão cedo:
“Quando eu vi o show do ano passado – eu consigo ver pela TV, porque eu fico no backstage montando os corsets e colocando as penas nas meninas -, mas, quando eu vi, pensei ‘uau!’. Foi por isso que eu aceitei o desafio de criar coisas para eles [da VS] novamente neste ano e irei pedir novamente para fazer no ano que vem”.
http://alllingerie.com.br/saiba-quem-e-o-designer-por-tras-do-desfi...
por: Marcela Leone
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI