Depois de se fazerem presentes no salão asiático Cosmoprof Asia, sob o chapéu do projeto setorial Beautycare Brazil, parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), as 8 empresas nacionais participantes voltam para casa com uma expectativa de negócios de 4,7 milhões de dólares ao longo dos próximos doze meses.
Cosmoprof Asia gera expectativa de negócios de 4,7 milhões de dólares para as empresas brasileiras. - Foto: Cosmoprof Asia
O encontro que se encerrou na última quinta-feira, 17, na China, além da expectativa de negócios, fomentou ao todo 280 contatos comerciais realizados pelas empresas brasileiras com clientes provenientes da Ásia, Oriente Médio e Europa.
Na ocasião, de acordo com a Beautycare Brazil, integrantes do consulado brasileiro em Hong Kong prestigiaram o estande do projeto e deixaram uma mensagem aos empresários que desejam exportar para a região.
"Para qualquer executivo brasileiro interessado em crescer na Ásia é fundamental investir na promoção de seus produtos em Hong Kong, não apenas como porta de entrada para a China, mas também como hub para contatos empresariais com 60% da população mundial, que vive a um raio de cinco horas de avião daqui", disse o vice-cônsul, Bruno Graça Simões, junto de Karim Federizzi e Jessy Ma, do Setor de Promoção Comercial.
Já para as marcas brasileiras presentes no encontro asiático, a participação foi boa, tendo destacado a qualidade da visitação e dos contatos firmados. "A feira, quem tem crescido constantemente, tem um grande potencial para quem busca negócios com a Ásia-Pacifico, uma vez que já é a maior em número de expositores do mundo", afirmou Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI