Fonte:|tendenciasemercado.com.br|
Reunião debateu a política de incentivos concedida pelo estado aos empresários durante a crise econômica mundial
O benefício, oferecido desde junho de 2009 e válido por um ano, garantiu a redução de 30% da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrado das empresas. A medida foi adotada como forma de contribuir para a elevação da competitividade do setor. Como contrapartida, o Governo exigiu dos empresários a manutenção dos empregos da atividade durante os seis primeiros meses após a aprovação da medida.
A reunião ocorreu ontem (22) e contou com a participação do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana, e de representantes do setor têxtil sergipano. Foi solicitado aos empresários a aperesentação de uma nova proposta, contendo os resultados obtidos por conta do benefício concedido no ano passado.
A intenção é sensibilizar o geverno para a necessidade de manutenção da política de incentivos, preservando dessa forma, as empresas e promovendo a proteção ao milhares de trabalhadores do setor, viabilizando novos investimentos e criando mais vagas de trabalho. Também participaram do encontro o presidente do Grupo Constâncio Vieira, Roberto Constâncio Vieira, e o empresário Osvaldo Franco.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI