Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


A maioria das empresas não precisam de concorrência para os seus fracassos. A própria administração é auto-suficiente para isto”
 Odete Martins – Executiva de Negócios
(Todas as postagens foram baseadas em fatos reais durante a minha vivência como consultor)
Negócios foram feitos para ser rentáveis, mas por que alguns não são tão rentáveis? Muitas vezes porque o empreendedor tem dificuldade em admitir sua incompetência à frente de sua empresa. Normalmente este empreendedor age muito mais com a emoção do que com a razão e, não percebe que a solução de seus problemas está na mudança de suas atitudes.
Vejamos exemplos muito comuns que encontro em meus trabalhos de Consultoria:
- Há empreendedores que não percebem que são referência em seus negócios para a sua equipe, então têm comportamentos inadequados para um ambiente profissional e espelha para a sua equipe este comportamento, resultado, dificuldades nos negócios.
- Há empreendedores que não querem entender como trabalham a concorrência, quais os seus pontos fortes e fracos e as diferenças entre o seu negócio e o deles, para em cima deste conhecimento, tirar vantagens competitivas, resultado, dificuldades nos negócios.
- Há empreendedores que não querem perder negócios e abaixam seus preços a níveis incompatíveis com a estrutura de custos de sua empresa, em muitos casos acreditam até que desta forma é possível obter uma “vendinha” para girar o negócio e mantê-lo vivo, resultado, dificuldades nos negócios.
- Há empreendedores que querem manter um padrão de vida incompatível com a capacidade de geração de recursos de sua empresa, normalmente suas retiradas são a maior participação dos custos fixos da empresa, resultado, dificuldades nos negócios.
- Há empreendedores que acreditam que podem contratar quaisquer pessoas para trabalhar na área comercial, pagar uma boa comissão e este profissional morrerá de vontade de ganhar dinheiro e baterá recorde de vendas. Para ser vendedor deve se ter talento, motivação e compromisso; Resultado, não consegue formar uma equipe de vendas coesa e dificuldades nos negócios.
- Há empreendedores que não percebem que sua concorrência não está somente em outras empresas que fazem o mesmo produto ou serviços de sua empresa, mas nas prioridades de gastos dos consumidores, por exemplo, se há uma necessidade de comprar um equipamento eletrônico e também um pacote de viagem, talvez o consumidor opte somente para a compra de um dos dois por questões de prioridades e, a loja que vende o equipamento eletrônico e a loja que vende o pacote turísticos se tornaram concorrentes, resultado, dificuldades nos negócios.
Caro empreendedores, vamos eternamente rever conceitos, pois o mundo gira, muda, evolui e não está nem ai para o que você acha ou pensa. É melhor procurar entender as regras do jogo para jogar da melhor maneira possível, afinal, negócios foram feitos para ser rentáveis.


NEGÓCIOS FORAM FEITOS PARA SER RENTÁVEIS, CONSULTE UM ESPECIALISTA EM CUSTOS
Edson Carlos de Oliveira
Consultor de Custos e Estratégias
www.consultoriaplanecon.com.br
edson.oliveira@consultoriaplanecon.com.br

Exibições: 185

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Edson Carlos de Oliveira em 10 dezembro 2012 às 21:21

Luiz Roberto Saraiva, sempre gentil. Muito obrigado pelas palavras, saiba que elas nos ajudam a querer cada vez mais compartilhar nossas experiências. Um grande abraço do amigo Edson!

Comentário de Luiz Roberto Saraiva em 10 dezembro 2012 às 11:01

Amigo Edson,boa tarde.É salutar e memorável as suas postagens,que aprendizado.ois concordo com cada alavra,pois é o que defendo também apenas com a minha ótica de profissional da área industrial.

Tinhamos que pagar para ler as sua postagens.

Fique em paz,Luiz Roberto

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço