Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Senado brasileiro: necessitando fechar para reformas...

Uma petição necessária
Normalmente não sou de seguir correntes, colocar meu nome em abaixo-assinados, endossar petições, participar de movimentos em prol-disso ou daquilo, ou seja, não sou normalmente levado a aderir a qualquer empreendimento coletivo, mesmo aqueles com os quais estou filosoficamente, politicamente ou até conceitualmente de acordo, tendo em vista meu comprometimento fundamental com os princípios do livre-arbítrio e minha postura radicalmente favorável a um individualismo anarco-libertário.
Raramente o fiz, em minha vida, e raramente vou fazer no que me resta dela. Nunca vou aderir a um partido político, por exemplo, pois isso me retiraria, ipso facto, ou pelo menos me limitaria tremendamente, o direito de criticá-lo, rebatê-lo e até de me opor a suas inicitiavas e tomadas de posição que eu julgasse contrárias não ao meu posicionamento individual, mas ao interesse nacional, tal como eu o concebo (como fruto de estudos, reflexões e detida análise dos problemas brasileiros).

Um dos grandes problemas brasileiros, eu até diria ENORMES problemas, talvez o MAIOR de todos, é a corrupção de sua classe política, sem mencionar sua incompetência, mediocridade, total descompasso com as necessidades do país e de seu sistema econômico (razoavelmente moderno, ou pelo menos tentativamente aggiornato, em relação à modernidade do mundo).
O Brasil, costumo repetir, não é um país tão atrasado materialmente, quanto ele é atrasado mentalmente, e esse atraso mental se reflete sobretudo em suas universidades, mas principalmente no corpo político, legislativo e executivo (e muitas vezes também no judiciário, que ademais de vários problemas de marajanato, costuma ser autista, arrogante e pretendidamente autossuficiente).

Mas volto ao problema principal. Sendo radicalmente democrata, penso que um corpo político representativo, eficiente, inteligente, é absolutamente necessário para o encaminhamento de TODAS as demais reformas de que o Brasil necessita, embora eu não acredite que ele, mesmo renovado, vá fazê-las todas, pelo menos na dimensão e profundidade de que o Brasil precisa (na área educacional, por exemplo, que precisaria passar por uma verdadeira revolução, enterrando tudo o que está ai e começando com algo que seja minimamente aceitável).
Entendo, portanto, que precisariamos começar pelo corpo político, que deveria ser minimamente respeitável para poder empreender pelo menos parte das reformas importantes.
Resumo e termino: apenas por isto, decidi juntar-me a centenas de milhares de outros brasileiros e assinar este manifesto-petição, que pode até não resultar em nada, mas que pelo menos serve para medir nossa recusa, expressar nossa indignação, deixar claro nosso protesto e nossa absoluta rejeição do espetáculo lamentável a que assistimos atualmente em nosso Congresso, a começar pelo Senado.
Apenas por isto, mas fundamentalmente por isso, junto-me aos mais de 1 milhão e trezentos mil brasileiros (ver no contador do site) que já assinaram esse manifesto.

Quero deixar claro meu agradecimento ao amigo intelectual e colega blogueiro, batalhador como eu das boas causas educacionais, opositor, como eu, da mediocridade imperante hoje na academia, Orlando Tambosi, e que colocou em seu blog o post abaixo transcrito, e que aproveito integralmente para consumar minha adesão aos assinantes e para incitar outros a fazê-lo.
Estou absolutamente seguro de que ultrapassaremos facilmente a marca de 1,5 milhão de assinaturas, mas não vejo isso como ato consumado e tarefa feita. Estou também quase 100% seguro de que, dessa iniciativa, nada vai resultar: que o Congresso, em primeiro lugar, o STF ou qualquer outro corpo, em segundo ou terceiro lugares, vão ignorar solenemente a petição, e que os bandidos encastelados nas duas casas do poder legislativo (em minúsculas e se possível com ponto 1,5, de medíocre) vão ali continuar até o final de seus respectivos mandatos, e provavelmente mais além, em cargos executivos em seus estados.
Não importa, fica aqui consignado minha rejeição a esse estado de coisas e meu apoio a esta causa coletiva que reputo importante, a despeito de relativamente ingênua (a começar pelo conceito de impeachment).
Concito meus leitores a fazê-lo, e a disseminar o apelo, mesmo conscientes da possível inutilidade do gesto. Vale a tomada de princípio para cada um de nos. Estamos conscientes de que fizemos o possível para melhorar um pouquinho, só um pouquinho esse país corrupto que é atualmente o Brasil, não pela sua população, mas pela sua classe política.
Paulo Roberto de Almeida
Aqui: https://secure.avaaz.org/po/petition/Impeachment_do_Presidente_do_S...

Fonte:http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2013/02/senado-brasileiro-ne...

Exibições: 87

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 13 fevereiro 2013 às 14:28

Tem meu voto esta proposta. Porém,  devem retirar o nome  do atual presidente dos anais da  casa.

Comentário de Romildo de Paula Leite em 13 fevereiro 2013 às 14:22

  E passar vários anos fechados depois de ser dedetizados para matar as ratazanas.

Comentário de petrúcio josé rodrigues em 13 fevereiro 2013 às 12:59

ESTE É O PENSAMENTO DE TODOS OS BRASILEIROS  QUE TEEM COMPROMISSO COM A  VERDADE, E  BUSCAM UM PAIS COMPROMISSADO COM O BEM COMUM. QUE BUSCAM E ANSEIAM, PELA VALORIZAÇÃO DO CIDADÃO.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço