Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No último dia 27, o SENAI CETIQT recebeu a visita do professor emérito Michael Priore, do departamento de economia e política do Instituto de Tecnologia de Massachusetts - M.I.T, dos Estados Unidos. Acompanhado do especialista de Desenvolvimento Industrial do Departamento Nacional do SENAI, André Nascimento, o professor teve como prioridade estudar os processos de inovação desenvolvidos na instituição.
A visita faz parte do projeto de pesquisa colaborativa que o Departamento Nacional está desenvolvendo com o M.I.T. e tem como objetivo “estudar o ecossistema de inovação brasileiro e verificar dentro desse ecossistema, qual o melhor modelo de operação para esse Instituto Senai de Inovação e definir melhor qual o papel que eles têm a cumprir”, explicou André.
Para o diretor-executivo do SENAI CETIQT, Leonardo Mendes, a visita foi bastante produtiva. “Como nosso histórico é muito antigo, eles puderam ter uma ideia da importância do SENAI na história e no desenvolvimento da indústria. É um trabalho muito importante para sabermos, por exemplo, de acordo com o tamanho desse investimento, qual o impacto que isso terá realmente na indústria. Nós agora fazemos parte do estudo”, afirmou o diretor.

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço