Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SESI Lab: museu 100% interativo presente no Inspira Brasília

O movimento ocorrerá de 28 de fevereiro a 10 de março como uma plataforma de conexões. No museu, a programação contará com entrada gratuita, fim de semana especial e 1 ª edição do ano do Night Lab.

Além de ter sido cenário para o lançamento do Movimento Inspira Brasília, o SESI Lab integra a programação cultural organizada para impulsionar a economia criativa do Distrito Federal, de 28 de fevereiro a 10 de março. Neste período, o museu estará com entrada gratuita e contará, ainda, com fim de semana especial, nos dias 9 e 10 de março. A primeira edição de 2024 do Night Lab, em 7 de março, também acontece durante o Inspira Brasília.

Durante o dia, a entrada no SESI Lab será franca, mas é preciso fazer a retirada de ingressos para manter o ambiente ideal para a melhor experiência do público. Vale lembrar que o Night Lab, programa noturno para aproximar o público acima de 18 anos da ciência, segue com cobrança de ingressos, que podem ser adquiridos na plataforma da Sympla ou na bilheteria física do museu. Já se organiza e convida todo mundo!

O fim de semana cultural temático fará uma homenagem às mulheres e meninas na ciência, para abrir o mês de março em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, em 8 de março. 

O funcionamento do museu é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h. Todos os detalhes da programação do museu podem ser conferidos no Instagram e no site do museu. 

Mas, afinal, o que é o Inspira Brasília?

O Movimento é uma iniciativa conjunta do Governo do Distrito Federal, da Câmara Legislativa, da Federação da Agricultura e Pecuária do DF (Fape-DF), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF) e das quatro casas da indústria local: Federação das Indústrias do DF (FIBRA), Serviço Social da Indústria do DF (SESI-DF), Serviço Nacional da Indústria do DF (SENAI-DF) e Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL-DF). Os principais setores da economia do DF se uniram para estimular a expansão dos negócios locais. 


“É muito significativo e estratégico para o SESI Lab fazer parte de um movimento para posicionar Brasília como celeiro de negócios inovadores, especialmente por ser pelo acesso à cultura. Um museu que conecta arte, ciência e tecnologia tem muito a contribuir para a economia criativa da nossa capital”, ressalta Cláudia Ramalho, superintendente de Cultura do Serviço Social da Indústria (SESI).


Entre os objetivos do Movimento, está o de potencializar oportunidades de desenvolvimento da capital federal, abrangendo diferentes iniciativas com foco no entretenimento e no turismo. 

A programação completa e informações sobre o Inspira Brasília estão disponíveis no site do movimento

Sobre o SESI Lab

O SESI Lab é um museu interativo instalado em Brasília, de iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Inspirado no Exploratorium, um dos principais centros interativos do mundo localizado na Califórnia (EUA), ele está alicerçado na atuação em conexão com cultura, educação e ciência. Inaugurado em novembro de 2022, o espaço possui programação multidisciplinar orientada por abordagem educativa criativa, inovadora e acessível a diferentes públicos e já recebeu mais de 300 mil visitantes desde a sua abertura. 

O museu 100% interativo em formato inédito no Brasil está no coração da capital do país, em um edifício icônico de Oscar Niemeyer, com quase 7,5 mil metros quadrados. O museu devolve à sociedade uma obra tombada como um bem cultural, inteiramente restaurada. A localização está diretamente relacionada com o propósito de ser um hub de difusão democrática de conhecimento para todas as regiões do país. 

Por: Camila Vidal

Fotos: Letícia Verdi e Marcos Gomes/Comunicação Fibra.

Da Agência de Notícias da Indústria

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/sesi-lab/sesi-la...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 11

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço