Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SESI sediará cúpula global sobre ambiente de trabalho saudável

Evento será realizado na CNI, em Brasília, em parceria com o Global Centre for Healthy Workplaces. A cúpula ocorrerá entre 6 e 7 de novembro e reunirá especialistas para debater e premiar iniciativas de saúde e bem-estar para o trabalhador.

Brasília será sede do 12º Global Healthy Workplace Awards & Summit, cúpula global sobre ambiente de trabalho saudável, nos dias 6 e 7 de novembro, na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Serviço Social da Indústria (SESI) vai realizar o evento em parceria com o Global Centre for Healthy Workplaces (GCHW), organização que incentiva o avanço da saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho, por meio de iniciativas voltadas para empresas proporcionarem condições saudáveis para o 
 trabalhador.


“Sediar o 12º Global Healthy Workplaces Awards & Summit, em Brasília, é uma honra para o SESI que tanto tem trabalhado para levar saúde ao trabalhador para além das questões ocupacionais. A cúpula é estratégica para empresas se posicionarem e para incentivar melhores práticas globais, além de premiar iniciativas empresariais de avanço da saúde e do bem-estar no local de trabalho”, destaca o diretor superintendente do SESI, Rafael Lucchesi.


“Este evento vai mostrar como os empregadores em todo o mundo estão estabelecendo novos padrões de saúde no local de trabalho”, diz Barry Crisp, diretor de Marketing da GCHW. “As inovações apresentadas são mais relevantes do que nunca à medida que abordamos questões prementes como a saúde mental, a resiliência climática e a natureza evolutiva do trabalho”, completa.

O evento terá palestras e participação de renomados especialistas internacionais em saúde no trabalho e será palco do Prêmio Global para Ambientes de Trabalho Saudáveis, que tem a Petrobras como uma das finalistas ao lado de cinco outras companhias estrangeiras. A empresa brasileira disputará o prêmio de grandes empresas com a Godrej Industries, da Índia, e a Universidade Nacional de Singapura. Na categoria multinacionais, as finalistas são a Chevron (Singapura), DHL (Alemanha) e Tata Consultancy Services (Índia).

“Ter uma empresa brasileira como finalista é muito relevante”, diz o superintendente de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Emmanuel Lacerda. “Isso acaba sendo um disseminador de melhores práticas para gestores de saúde de empresas de todo o mundo e põe o SESI como ponto focal de difusão desse conhecimento junto às empresas brasileiras”, acrescenta.

Confira os finalistas do Prêmio Global para Ambientes de Trabalho Saudáveis

Categoria Grande Empregador
Categoria Grande Multinacional

Sobre o GCHW

O Global Centre for Healthy Workplaces surgiu para apoiar o avanço da saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho por meio de uma série de iniciativas. A instituição busca criar uma experiência de trabalho mais saudável e produtiva para todos os empregadores e trabalhadores – independentemente do tamanho ou da localização geográfica das empresas.

Criado em 2012, o GCHW é copropriedade da i-genius Limited (com sede no Reino Unido) e da International Health Consulting (com sede nos EUA).

“Enxergar a saúde dos trabalhadores da indústria de uma forma integral se coloca como desafio para nós nos próximos anos. Para o SESI, se associar a um movimento como o Global Workplace, que premia e reconhece as melhores práticas globais, é bastante estratégico”, pontua Emmanuel Lacerda.

SESI Saúde

Reconhecido por desenvolver programas voltados à saúde e à segurança no trabalho, o SESI se prepara para uma nova fase: cuidar da saúde dos trabalhadores de forma mais ampla, não só do aspecto ocupacional. Presente há quase oito décadas nas empresas brasileiras, o SESI atende a cerca de 60 mil estabelecimentos industriais, e seus programas beneficiam mais de 6,6 milhões de trabalhadores.

Atualmente, o SESI disponibiliza para as indústrias novas soluções tecnológicas e produtos digitais em saúde e segurança no trabalho. Para tanto, a instituição conta com centros de inovação e estabelece parcerias com empresas de referência.

O número de trabalhadores que utilizam a plataforma de saúde e segurança SESI Viva+ bateu a meta prevista para 2024, chegando a 2,1 milhões de usuários até o momento. Esse resultado foi possível graças à ampliação do portfólio de soluções tecnológicas e de produtos digitais desenvolvidos ou aprimorados para atendimento aos trabalhadores.

Por: Diego Abreu

Foto: Shutterstock
Da Agência de Notícias da Indústria

https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/saude-e-qualidad...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço