Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Setor de Nãotecidos e Tecidos Técnicos apresenta as principais inovações para o setor de Filtração em São Paulo

A FINTT 2017 (Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos) promoverá as inovações desse setor voltadas para as áreas de construção e geotecnia, filtração, limpeza, descartáveis higiênicos, agricultura, medicina, automotiva e outras

Os Nãotecidos e Tecidos Técnicos são produtos muito usados no setor de Filtração, desde filtros de ar, pós, líquidos e gases, automotivos, industriais, entre outro.

Com o objetivo de promover a interação entre fabricantes nacionais e internacionais, especialistas, técnicos, acadêmicos, empresários da indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, além de players dos segmentos clientes, a ABINT (Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos) realizará, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de abril, a FINTT 2017 (Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, principal evento do setor da América Latina.

O evento, que será realizado no Anhembi, contará com uma área de exposição, onde os fabricantes de Nãotecidos e Tecidos Técnicos apresentarão as soluções voltadas a diversos segmentos fundamentais à economia, além do de Filtração, tais como: Automotivo, Limpeza, Agronegócio, Construção Civil e Geotecnia, Descartáveis Higiênicos, Vestuário Médico Hospitalar e outros.

O evento também contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais que promoverão palestras e congressos sobre fabricação, aplicações, normas técnicas, entre outros. A FINTT 2017 também vai promover rodadas de negócios, em parceria com a APEX e a ABIT, como parte do convênio do setor têxtil para a promoção das exportações.

Segundo o presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, o evento será realizado em um momento importante dessa indústria. “Mesmo diante de uma situação econômica particular no país, a promoção das qualidades dos nãotecidos e tecidos técnicos em diversas aplicações e a troca de informações tecnológica entre os principais players, nacionais e internacionais, do setor e de segmentos clientes, é uma grande oportunidade para promover o crescimento competitivo”, afirma Benatto.

Sobre o setor de Nãotecidos e Tecidos Técnicos - O segmento de Nãotecidos, que nos últimos cinco anos investiu mais de US$ 70 milhões em atualização tecnológica em equipamentos de última geração e que hoje emprega no Brasil diretamente mais de 16.500 pessoas, apresenta um consumo aparente de 283.930 toneladas/ano, exportações de 31.990 toneladas/ano e importações de 40.272 toneladas/ano.

Já o setor de Tecidos Técnicos investiu, nos últimos dois anos, mais de US$ 47 milhões em atualização tecnológica e equipamentos e gera cerca de 22.000 empregos diretos. Apresenta consumo aparente de 302.010 toneladas, exportações de 6.235 toneladas e importações de 44.973 toneladas.

Ainda segundo Carlos Eduardo Benatto, a ABINT atua para fortalecer essa cadeia produtiva, evidenciando a relevância desses produtos no desenvolvimento de importantes setores da economia. “Iniciativas como essa, que ressaltam as vantagens competitivas dos Nãotecidos e Tecidos Técnicos, reforçam a importância dessa indústria para o desenvolvimento econômico do país”, afirma Benatto.

FINTT 2017

De 25 a 28 de abril de 2017

Anhembi – São Paulo – Brasil

www.abint.org.br

A FINTT 2017 será realizada juntamente com a Tecnotêxtil Brasil, FebraTêxtil e BonéShow.

Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país.

http://www.segs.com.br/eventos/51274-setor-de-naotecidos-e-tecidos-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 61

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço